CURTINHAS: Poesia no Bardallos, Festival Groove, FJA, Toinho e o TAM, Secult, BiblioSesc e mais

*** Recebi um sem número de programações poéticas. Achei a mais legal a do Bardallos. Sem vínculo com a PPP (público-político-partidário). Totalmente independente e com uma galera muito legal: Plínio Sanderson, Civone Medeiros, Antonio Nahud, discotecagem, zines, livros,cordéis, declamações, violões e muito mais. A partir das 20h deste sábado! Se você é Loki, bicho, tem que ir!

*** Nem gosto de divulgar esses eventos carinhos, com ‘frontstage’ e tal, mas achei bacana esse festival, realizado no gramado da Arena das Dunas no próximo dia 18 de abril. É a Groove – Música, Movimento e Arte, que vai reunir a banda Natiruts e as potiguares Uskaravelho, Rastafeeling, Far From Alaska (FOTO) e Plutão Já Foi Planeta em uma única noite. Estrutura com praça de alimentação de food trucks, espaço arte com grafite, etc. Ingressos – hahaha – a R$ 100 para o gramado ‘premium’ (uia!) e R$ 50 para a arena. Na loja Ibyte do Midway ou pelo site www.bilheteriadigital.com.br

*** Currais Novos recebe hoje show Música e Poesia com o pernambucano Tibério Azul. A Travessia Poética: Semana Potiguar de Poesia aporta no Teatro Avoante às 18h, com roda de conversa seguido de sarau poético do Casarão da Poesia. A música começa às 21h. No sábado, Tibério se apresenta em Natal, às 20h, na Pinacoteca. A programação começa às 19h com a exposição Galeria do Povo, sarau e show de Zé Martins e Fibra de Coco.

*** Mais dez agentes de cultura foram nomeados hoje para engordar a folha de pagamento da Fundação Zé Gugu.

*** Após estreia em alto nível no último sábado, o Bar Anjo 45 retorna o projeto “Jazz, Blues e Outras Bossas” neste sábado, a partir das 22h, com os músicos Joca Costa (guitarra) e Heliana Pinheiro (voz) que apresentam um repertório calcado em standards de Jazz e Bossa Nova.

*** Duas f(i)alhas que o Jovem Escriba Carlos Fialho pediu para esclarecer: o lançamento do livro do poeta Chacal será hoje às 20h. O que começa às 16h é a programação geral da Funcarte. A segunda é que no Bazar Independente de sábado não haverá show de Khrystal, apenas uma participação do Projeto Qu4tro, do qual ela faz parte, no show dos músicos catarinenses Tatiana Cobbet e Marcoliva. É isso.

*** Há um preconceito enrustido e cego contra o jornalista Toinho Silveira. Há quem reclamou de minhas críticas construtivas após dois meses de gestão na FJA. Toinho vem sendo achincalhado desde a nomeação. Tem feito mais do que muitos. E sem um tostão! Agora, ação da Mary Kay na Cidade da Criança, em celebração ao Dia da Mulher, ninguém fala. Super Inn.

*** No TAM já foram providenciadas melhorias do trânsito no entorno e da iluminação externa; fardamento dos funcionários; está em elaboração novo site, bem funcional; além de dois telões para exibir o trabalho dos nossos artistas. Sem falar em material para pintura. E vem aí a programação de aniversário do Teatro e retomada do Seis e Meia.

***Pela primeira vez, desde que foi criada em novembro de 2014, a Secretaria Municipal de Cultura aparece no Diário Oficial. Foi hoje. Até então, só Funcarte.

*** A biblioteca móvel BiblioSesc chegou à cidade de São Gonçalo do Amarante e permanece lá até dia 30/04, oferecendo empréstimo e consulta gratuitos de livros, jornais e revistas. O itinerário está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo