CURTINHAS: Programação do ‘Carnaval Outros Sons’, FJA, Festival Dosol, Tem Som Verão, prévia em Zé Reeira, e mais

*** O Carnaval Outros Sons traz 20 atrações no centro histórico e uma tarde de funk na Redinha. O Sábado em Zé Reeira é para o Rock Underground. Domingo com djs na Praça dos escravos (perto do TRE). Na segunda, a programação do CarnaRap e CarnaReggae reúne artistas do RN e de Brasília para sete shows, no palco armado ao lado da Praça Vermelha. Na terça depois do Bloco Os Cão, a Redinha recebe o Folia Funk com show do MC Leozinho do B.A e outros MCs e Djs de Funk convidados. Já nesta sexta tem abertura da programação com a presença de artistas que vão participar da programação e do público em geral; tudo gratuito, no bom e velho Bardallos.

*** O Carnaval Multicultural 2015 contará com 160 atrações. Nunca dantes! Melhor, para o próximo ano, é divulgar o mega evento fora do Estado. Faltou!

*** A prestação de contas para os proponentes de blocos e troças na Funcarte está arrochada. Eles querem um filme de todos os preparativos e o desenrolar da festa. Nada de foto!

*** Na Fundação José Gugu, Ailton Medeiros foi nomeado para o lugar de Mathieu Duvignaud, mas não para a Pinacoteca, e sim para assumir a Gráfica Manimbu. Nesse samba do criolo doido, quem deve sobrar na conversa é Luana Cibelle, coordenadora de Museus, da FJA.

*** Ainda por lá, foi nomeada Maria Erilene Fernandes Rêgo para Chefe de Unidade Instrumental, no lugar de Rosellynne Gonçalves, que foi nomeada para subcoordenadoria de Pessoal.

*** O Combo Dosol promete manter a excelência de suas atividades. Patrocinadores antigos já em processo de renovação. Resumo: podem planejar! Já largam na frente, saindo do campo minado da captação, para a gratificante e trabalhosa atividade da produção.

*** E com patrocínio do Itaú, já tem aquecimento para o Festival DoSol em Sampa, em pleno Itau Cultural, na avenida Paulista. Talvez a maior demandada de artistas potiguares de uma vez só para fora do Estado: Camarones, Dusouto, Maíra Salles, Talma&Gadelha, Far From Alaska, Kataphero e Fukai. A última, que eu lembro, foi nos tempos de Cortez Pereira. Fernando Luiz que o diga!

*** O festival Tem Som Verão Natal, que embalou multidão no início do ano passado, caso firme patrocínio, acontecerá entre o fim de março e início de abril, só com o nome Som Natal. Local depende de outros apoios.

*** O IFRN Cidade Alta em parceria com o grupo Folia de Rua leva o seu bloco às avenidas do Centro nesta quinta-feira, às 18h, no Espaço Zé Reeira. Às 19h segue até o Baile de Máscaras no largo do Atheneu. Animação da Banda Nego Zâmbi e com desfile e premiação da melhor fantasia. O vencedor receberá “kit cultural” com livros e CDs de artistas locais.

*** A contratação do espaço do Arena das Dunas para as apresentações do Natal em Natal custou R$ 350 mil à Prefeitura de Natal.

 

PROGRAMACAO DO CARNAVAL MULTICULTURAL 2015

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo