CURTINHAS: Quarta no Mercado, PT, 20 anos do Mad Dogs, Virada, cachês do Ruy Pereira, Beco e mais

– O Florbela Espanca fez show revival no Zé Reeira e volta agora na Virada Cultural. Mas outra novidade boa é a volta do Emblemas Funk (FOTO), após dois anos de inatividade. Show especial na Virada, no domingo a partir das 20h, no Atelier Bar e Petiscaria, na Duque de Caxias.

– Artistas selecionados no edital Ruy Pereira tiveram seus nomes e cachês publicados no Diário Oficial do Município de ontem.

– A Quarta Musical de hoje, no Mercado de Petrópolis é a última do ano e apresenta a voz e o violão de José Eduardo Braga Salerno, o “tainha do bandolim”. A partir das 19h. Acesso livre.

– O CD Samba Da Minha Terra é o primeiro trabalho da cantora potiguar Andiara Freitas e será lançado nesta quinta, no auditório da FIERN, às 20h, com entrada gratuita. São 10 faixas, sendo 8 sambas e 2 bossas, todas compostas por artistas renomados naturais ou radicados no RN. Direção musical e arranjos de Jubileu Filho.

– Hoje tem confraternização dos jornalistas na área externa do Sindjorn, a partir das 19h30. Cerveja gelada e espetinhos.

– Que indicação para a pasta de cultura do novo governo partirá do PT já está mais ou menos declarado. Mas para afunilar mais as possibilidades, este blog adianta: partirá da cota do deputado Mineiro! Sendo assim, Rodrigo Bico, Fabio Lima e Gilson Matias, aliados à senadora Fátima Bezerra, perdem terreno.

– Pelo menos três dos sete bares concorrentes ao Pratodomundo – o Festival Gastronômico do Beco da Lama – não sabem ainda qual a premiação que irão receber. No último sábado, o show do duo Giancarlo e Moisés foi dentro do Bardallos, e não no palco que deveria ser montado em frente. Tá ótimo.

– A Fundação Zé Gugu repassou hoje R$ 75 mil ao Instituto Potiguar pela Justiça e Cidadania para execução do Projeto “Musica nos Lares Potiguares”.

– A banda Mad Dogs completa 20 anos de blues e rock com a festa “Mad Monday” no dia 22 de dezembro, no Whiskritorio. E junto, as bandas Mad Dogs, Alphorria e Dj Magão, além da performance da Poledancer Andressa Oliveira.

– A UFRN está sistematizando seu Plano de Cultura para concorrer ao Edital “Mais Cultura nas Universidades” do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Cultura (MinC). Propostas que integrem o referido plano podem ser entregues no NAC até hoje.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo