CURTINHAS: Rodrigo Lacaz, Carnaval, MPBeco, Atmadas, Rodrigo Bico, Funcarte e mais

*** Valorizo muito o cantor-compositor. Intérpretes excelentes existem aos montes, aqui e alhures. E isso diminuía minha admiração pelo talento de Rodrigo Lacaz (FOTO), onde via sempre cantando clássicos internacionais na noite natalense. Mas ele mostrou a via autoral com a saudosa banda Lunares. E hoje o considero dos grandes artistas pops da música potiguar. Quem quiser conferir seu trabalho, ele estará hoje no calçadão da Praia de Ponta Negra, em frente ao Astral Sucos. Coisa de 18h.

*** A prometida publicação no Diário Oficial de hoje, da lista de blocos e troças partícipes do Carnaval de Natal 2015, não saiu. Deve vir até o fim da semana.

*** Análise sucinta do MPBeco: tem prestígio, forma plateia, mas não alavanca carreira de músico nenhum.

*** Ainda assim, parabéns por mais uma vitória de Júlio Lima, no festival. Torcia por ele, de cá. Outro talento indiscutível da música. Merece mais!

*** Uma banda pra lá de zen foi formada e já se apresenta no Porão das Artes (Pium) neste sábado, às 21h. É a Atmadas, composta por Alexandre Atamarama, Carlos Zens, Cássio Luz, Dinei Teixeira, Dudu Campos, João Paulo, Nitaychand, e Silvia Sol. Canções com linguagem em sânscrito, músicas em Inglês e peças de cunho universais, favorecendo o equilíbrio do corpo, mente e alma. Essa é a proposta.

*** Rodrigo Bico continua a série de conversas com o segmento pelo interior do Estado, a que chamou “Diálogos Culturais”. Hoje será em São Miguel do Gostoso. Gestão participativa. E por enquanto é só. Também, sem equipe completa e com governo ainda no vermelho, é osso.

*** Os escultores premiados no Salão Vitrine Fiart: Raimundo João de Araújo, com escultura em madeira (1.20m X 90cm) chamada “Bacia Leiteira”, inspirada em cenários do interior de Mato Grosso. O segundo escolhido foi Luís Sérgio de Macêdo, com a escultura “O Cristo Pós Morto”. A terceira obra foi “Sagrada Família”, do também natalense Aldo Rodrigues, uma escultura feita com madeira de uma jaqueira.

*** Neste sábado tem prévia carnavalesca com o bloco A Ponta, pelo terceiro ano consecutivo. Concentração na beira-mar de Ponta Negra, em frente ao Manary Praia Hotel às 10h30. Depois é partida até o morro. A banda com 30 músicos é regida pelo maestro Neemias. O bloco é animado pra dedéu!

*** O projeto Fronteira Livre ficou entre os 30 finalistas da categoria “BD Alternativa” no Festival de Angoulême 2015. Histórias em quadrinhos potiguares se fortalecendo! Em breve dona Milena Azevedo divulgará as datas dos lançamentos em Natal e em João Pessoa. Segue o link com os vencedores: http://ghq.com.br/os-vencedores-da-42a-edicao-do-festival-de-angouleme/

*** O contrato da Funcarte com a Pratica para montagem e desmontagem de palco durante o Natal em Natal, foi de R$ 1,3 milhão. Com a Helison, para iluminação e sonorização, foi de R$ 740 mil.

Comentários

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo