CURTINHAS: Rua Chile, cachês do Carnaval, TAM, MPBeco, Feira do Vinil, cultura na Fiart e mais

*** Um livro deveras bacana marca o primeiro lançamento do Jovens Escribas em 2015. É o livro ‘Nos tempos do Blackout’, do historiador Carlos Henrique Cunha. A obra traça a transformação experimentada pela Rua Chile (FOTO) a partir do desenvolvimento de uma cena musical em fins dos anos 1990. É um importante registro da nossa recente história cultural, roqueira e alternativa. Tudo muito bem embasado. Até este blogueiro foi entrevistado. Lançamento será no El Rock, dia 4 de fevereiro.

*** O valor total de cachês pago aos artistas nacionais contratados pela Prefeitura para o Carnaval de 2015 chega a R$ 919 mil, sem contabilizar o Cavaleiros do Forró. Ou seja: a cifra ultrapassa R$ 1 mi.

*** Muitos, mas muitos blocos e troças carnavalescas tradicionais do carnaval de Natal não se inscreveram no edital. Boa parte deles com pendências na Controladoria.

*** A principal ação de Toinho Silveira à frente do TAM, neste primeiro ano de gestão, não será a retomada do Seis e Meia, mas a autossustentabilidade do Teatro. Para tal há muitas ideias na mesa. Se conseguir será um feito, até onde sei, sem precedentes.

*** Inclusive a Telaviva começará a produzir um vídeo institucional de apresentação do TAM para ser exibido antes de cada espetáculo.

*** A divulgação aquém das outras edições do MPBeco, as atrações nacionais de pouco apelo e o bom público registrado mostram dois fatores: promover eventos no primeiro semestre chama público porque a concorrência é mínima. Segundo: artistas locais tem formado plateia.

*** Candidato ao comando-mor da Samba nas próximas eleições, Tarcio Fontenele pediu, inclusive publicamente, uma cópia do estatuto da Samba ao atual diretor executivo, Dorian Lima. Passadas semanas, até agora nada.

*** Programa de primeira neste sábado é mais uma edição da Feira do Vinil, no Mercado de Petrópolis. É vinil para comprar, vender, trocar, além de livros e revistas relacionadas com o tema. O evento acontece Espaço Multicultural Abraham Palatnik, no mezzanino do Mercado.

*** A senadora Fátima Bezerra será Rainha da nona edição do Baile do Mercado de Petrópolis. A prévia carnavalesca acontece dia 6 de fevereiro. Bandinha de frevo, Isaque Galvão e Rodolfo Amaral, são as atrações.

*** Programação cultural da Fiart para esta quinta, a partir das 17h30: Grupo de Pífanos Pimenta Malagueta (D. Inês/PB), Cia de Dança Macambirais e ai começa o 13º Festival de Danças Folclóricas e Contemporâneas, apresentando: Boi de Reis Sete Estrela (SJ. Campestre), Grupo Cultural de Goianinha /RN, Parafolclórico Raízes Pot. de Sto. Antônio, Pastoril Renascer (Pureza /RN), Trup Ashak Cia de Dança, Capoeira Show Celeiro de Bamba, Grupo de Dança Afro SCFV (Dona Inês/PB), Cia de Dança Re Mix, Grupo Cultural (Nova Cruz/RN) e termina com show de Guto e Forró Universitário.

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 14 =

ao topo