CURTINHAS: Sinfônica na Cidade da Criança, Acorde na Cientec, Som da Mata, FINC e mais

– O próximo concerto da Orquestra Sinfônica do RN contará com um solista convidado internacional: o maestro Larry Leung (China/EUA), especialista no instrumento Guzheng, jamais tocado em uma orquestra no Brasil. A apresentação acontece nessa segunda-feira, às 16h, em evento gratuito e aberto ao público na Cidade da Criança. Em temos de Lepo-Lepo, é uma boa pedida pra criançada.

– O selo Jovens Escribas já lançaram mais de 60 livros em dez anos de atividade. Bela marca, sobretudo quando muitos dos escritores são revelações das letras potiguares.

– O Grupo Vocal Acorde, aclamado por sua interpretação irreverente do repertório MPB, encerra nesta sexta-feira as atividades culturais da CIENTEC com show no palco principal do anfiteatro da UFRN. O encerramento cultural conta ainda com show da Orquestra Sinfônica da UFRN. O Grupo Vocal Acorde sobe ao palco às 19h e a entrada é livre.

– O Porão das Artes, em Pium, não é composto somente de Bar, Petiscaria, Galeria de Artes, Sebo, Brechó! Também há música de qualidade. E a bola da vez é Lene Macedo, a partir das 20h deste sábado. Entrada: R$ 10.

– Depois da votação, domingo, a pedida é relaxar ao som dos Gandharvas, no Parque das Dunas. O grupo te repertório de músicas de cunho espiritual ecumênico, como canções tântricas, celtas, além de composições próprias e releituras do Spiritual norte-americano. Às 16h, dentro do Som da Mata.

– Quem curtir Pipa no sábado tem a opção do show da cantora Camila Masiso, na Caligula Pizzaria, a partir das 20h. Acompanhada do músico instrumentista Diogo Guanabara, ela desfiará canções de sua própria autoria e de compositores potiguares, incluindo músicas do seu novo trabalho Patuá.

– A 5ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa – FINC prorrogou o prazo para inscrições até 15 de novembro. O vencedor desse concurso terá a oportunidade de apresentar seu filme na Cracóvia, durante o OFF PLUS CAMERA, maior festival de cinema independente da Europa, além de conhecer um dos maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo, o Alvernia Studios. Inscrições e regulamento AQUI.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP