CURTINHAS: Tributo a Tico da Costa no TR, Música no Ar, Jorge Aragão, e mais

– Após o sucesso de Perfume de Gardênia, Armandinho e Tânia Alves, na primeira apresentação de 2014 do Música no Ar – Unindo Talentos, é a vez de Calos Zens, Lia de Itamaracá e Danilo Caymmi unirem o som da flauta potiguar, da ciranda pernambucana e da música popular brasileira, em um show que promete trazer muita alegria ao Teatro Riachuelo, no dia 5 de novembro, às 20h. A entrada, novamente, é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos no dia 29 de outubro.

– Amantes da boa música poderão assistir gratuitamente, dia 13 de novembro, às 20h30, no Teatro Riachuelo, um show-tributo em homenagem ao potiguar Tico da Costa, natural de Areia Branca. “Várias vozes, um só canto”, que este ano está na sua sexta edição, trará artistas internacionais, nacionais e locais para interpretar os vários gêneros tipicamente brasileiros compostos por Tico da Costa, com 18 CDs lançados internacionalmente ao longo dos seus 40 anos de carreira.

– Nesta terça-feira, a partir das 19h30, será realizada a 11ª edição do Dia Internacional da Animação (DIA). O evento acontece simultaneamente em cerca de 240 cidades de todas as regiões do Brasil e oferece a exibição gratuita de curtas de animação nacionais e internacionais. O DIA 2014 tem o patrocínio do Petrobras Cultural. No RN haverá exibições nas cidades de: Currais Novos, Nísia Floresta e Praia da Pipa.

– A companhia potiguar de dança contemporânea ‘Gira Dança’ estará na capital e cidades do interior do Ceará neste mês de outubro e novembro com o espetáculo ‘Proibido Elefantes’. As apresentações fazem parte da Bienal de Dança do Ceará – De Par em Par que, em 2014, realiza a 4ª edição.

– A agenda de shows do Arena das Dunas não para. Neste sábado é a vez de Jorge Aragão, junto às bandas Patusco (PE), Mesa 12 e Samvibe. O show começa a partir das 19h30, na praça de eventos. No repertório estarão as canções mais conhecidas do público, como Eu e Você Sempre, Falsa Consideração, Elevador, Identidade, Conselho, Loucuras de Uma Paixão, Coisa de Pele, Papel de Pão, entre várias outras.

– O espetáculo infantil “Seu Sol, Dona Lua” estará pela primeira vez em Natal, no Teatro Riachuelo, nesta terça-feira, a partir das 19h, com entrada gratuita. A peça aborda, em meio a fantasia, o amor entre o sol e a lua e, com a música e a arte cênica como instrumento transformador na vida de crianças e jovens.

– A Escola de Música da UFRN por meio do Pronatec – Bolsa Formação abre vagas para o curso de “Técnico em Instrumento Musical” da cidade de Monte Alegre, com habilitação em Clarinete, Flauta Transversal, Percussão/Bateria/ Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete e Tuba/Bombardino. O processo de inscrição deve ser feito no site www.sigaa.ufrn.br. Para mais informações: www.musica.ufrn.br

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo