CURTINHAS: MPBeco, Gato Lúdico, Porão das Artes, “achismos” e mais

– O presente desta quinta-feira é o Gato Lúdico (foto) no IFRN Cidade Alta, às 20h. Oriundo do Nuvem Verde de Teatro Aberto, o grupo surgiu no inicio dos anos 80. A irreverência e o espirito anárquico marcaram o grupo que se intitulou como “uma banda de gênero”. Formada atualmente pelo historiador Artemilson Lima, o ator e comunicador Carlos Lima e o arquiteto e professor de arte Vicente Vitoriano, a banda desfila seu repertório 100% autoral, acompanhados de Franklyn Nogvaes (teclados), Júlio Lima (contrabaixo), Yrahn Barreto (guitarra) e Mizael (bateria). Produção: Nelson Rebouças. Ingresso: R$ 10 (preço único).

– No lançamento do Natal em Natal, hoje, Dácio Galvão brincou que, quando da visita ao apartamento de Tom Zé, no Sul Maravilha, o músico lamentou a ausência do prefeito Cadu Alves. O Tata tá com moral!

– De uma alma boa, mais afeita aos bons temas: “Feminismo, machismo… Tudo não passa de achismo”.

– O Projeto Ação Social e Literatura oferece durante o mês de novembro o minicurso “Cultura e Sociedade nos anos 60 e 70”. As inscrições para o minicurso, que é gratuito, podem ser realizada AQUI, até o dia 7 de novembro. Os encontros acontecerão sempre às segundas-feiras, na sala 13, no Campus Cidade Alta do IFRN, das 13h30 às 17h. A primeira aula está prevista para o dia 10 de novembro.

– O MPBeco está confirmado, embora faltem algumas tratativas orçamentárias. E por isso, nenhuma atração confirmada. Há a intenção de trazer B Negão, mas o rapaz cobrou 14 passagens aéreas vindas de Sampa, e ainda na alta temporada de janeiro. Difícil.

– Após temporada na Europa, Clara Pinheiro e Fabão se juntam ao baterista Daniel Grossman no Show “Ôrré Voar”, cheio de ritmos, novas versões para clássicos da MPB e músicas próprias. A noite ainda terá dança do ventre com Gine Ariel, e performance poética com a cordelista Guadalupe Segunda. É nesta sexta, às 21h, no Porão das Artes (Pium)

– O livro de poesia “Leveza Infinita” é a mais nova obra do dramaturgo, escritor e diretor Júnior Dalberto. Lançamento pela editora CJA nesta sexta-feira, às 19h, na Nobel da Salgado Filho.

– A Escola de Música da UFRN publica edital com vagas do curso de “Técnico em Instrumento” de Florânia por meio do Pronatec. Inscrições vão até terça (11/11). O curso possui habilitações de Clarinete, Flauta Transversal, Percussão/Bateria, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete e Tuba/Bombardino. Mais informações: www.musica.ufrn.br

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo