Cyberativistas lançam campanha ‘Robin Hood’ contra bancos

O GLOBO

Anonymous e Teampoison querem redistribuir dinheiro entre ‘prejudicados pelo sistema’

Os grupos de cyberativistas Anonymous e Teampoison lançaram uma campanha chamada “Robin Hood” contra bancos. O objetivo é devolver dinheiro àqueles que são castigados pelo sistema. Os ativistas explicam que vão doar 99% do que consigam tirar de instituições financeiras para organizações beneficentes. – Quando pobres roubam se considera violência. Quando os bancos roubam, chamam de negócio – argumentam os cyberativistas.

Em comunicado, os grupos explicam que os clientes dos bancos não serão alvos de ações porque as instituições financeiras são obrigadas a devolver o dinheiro dos cartões de crédito comprometidos. Ainda nesta quarta-feira, a Teampoison foi acusada de organizar um ataque ao sistema de informática das Nações Unidos. Para provar a autoria, o grupo divulgou o email de cem membros da organização, a maioria funcionários do Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD). O grupo alega que a corrupção mundial está na ONU, que apoia um modelo de ordem muncial que legitimiza a “bárbarie capitalista”. A ONU disse que o ataque foi contra um servidor antigo e que o site da organização não sofreu nenhuma alteração.

Na terça-feira, sites oficias de Portugal também foram bloqueados, mas voltaram a funcionar normalmente nesta manhã. Entre os sites afetados, estavam as páginas do Parlamento e do ministério de Finanças.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP