De coro e alma


A temporada do espetáculo De Novo, com o grupo vocal De Coro e Alma e banda estreia neste sábado. O grupo, liderado pelo músico Danilo Guanais tem 20 anos, tendo atuado entre 1990 e 2000, quando suspendeu suas atividades, produzindo mais de 12 shows conceituais. Neste sábado, o grupo retorna ao palco da Escola de Música, após 10 anos separados. Uma chance para quem não conheceu conhecer, e quem curtiu, se reencontrar na harmonia dessa turma. Confira algumas opiniões da crítica:

“Quem não foi ao Teatro Alberto Maranhão, quinta e sexta-feira, deixou de ver um dos mais bonitos espetáculos musicais do ano (…) Beleza mesmo! Quem viu, gostou, e certamente irá repetir a dose…”
Tribuna do Norte Natal-RN

“(…) São imperdíveis os shows do De Coro e Alma. Afinadíssimos, competentes e profissionalmente completos (…)”
O Poti Natal-RN

“Se o espetáculo ‘Tropicália De Coro e Alma’ circulasse pelo menos por todas as capitais brasileiras, São Rouanet nos salvaria da MESMICE.”
Jomard Muniz de Brito O Dia João Pessoa-PB

“(…) Aí surge o pessoal de Natal com esse “Grupo De Coro e Alma”, e Natal é bom em tudo o que faz em arte. (…) chega com esse grupo vocálico e é soberano (…) Em cima da música de Chico Buarque, fazem um espetáculo magnífico, movimentam-se no palco com desenvoltura, cantam em coro e são bons; cantam em solos e são ótimos, a platéia nem se mexeu, flutuou, o que é sinal de bom espetáculo, a não ser para cobrí-lo de palmas. Os ouviríamos durante a noite inteira. Sem cansaço.”
Adhemar Dantas – Jornal da Paraíba Campina Grande – PB

“Uma mistura de Show e concerto, (…) um revival com o melhor da Bossa Nova e da MPB.”
Veja 28 Graus Nordeste

“(…) o grupo é, sem nenhum favor, a grande revelação do ano. Vamos todos…”
Diário de Natal Natal-RN

“Extremamente gratificante foi no último sábado ir ao Teatro Alberto Maranhão e assistir a um dos melhores espetáculos já realizados nesta cidade. (…) se Caetano e Gil estivessem escondidinhos num canto do teatro, ao final, com certeza, ficariam de pé a aplaudir, como ficamos todos…”
Dois Pontos Natal-RN

“O grupo vocal De Coro e Alma, em seu show antológico que passeia por quase meio século de MPB, foi a mais grata surpresa das Cumplicidades.”
Ivana Moura
Diário de Pernambuco Recife – PE

“Belo Coro cheio de Alma este de Danilo Guanais, que mesmo sem ter nenhum artista plástico ou artesão no grupo, lapidou seu Mosaico com o que se tem de melhor na música do RN e do país. Nota dez.”
Sobre o espetáculo Mosaicos. Dois Pontos (Natal-RN)

Show “De Novo”
Quem: Grupo vocal “De Coro e Alma” e banda: Alvaro Barros, John Fidja, José Fontes, Dudu Campos e Roderick Fonseca.
Quando: De sábado à terça-feira
Horário: 20h
Onde: Auditório da Escola de Música
Ingressos: R$ 10 e 5

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 14 =

ao topo