Decepção

Por Belchior de Vasconcelos Leite

Tácito,

não tenho mais idade para decepção,nem me surpreendo mais com nada,desde que “ví um cavalo soluçando”. Seus amigos estão mesmos decepcionados com que?como pode está decepcionado com a política e votar na candidata do relaxe e goze? no candidato que é contra a lei Maria da Penha? como pode orientar uma sobrinha a votar em candidatos que se alinham com corruptos,Sarney,Renan Calheiros,Jader Barbalho,Collor,Zé Dirceu,os quadrilheros do mensalão? É muito perigoso a unanimidade,é o caminho mais curto para o autoritarismo.Na democracia há valores que vão além de uma distribuição de renda fajuta.Precisamos defender o Estado de Direito. A política está banalizada,é apenas um jogo eleitoral,onde o veio é perder,então vale quebrar sigilo,tudo vira apenas embate eleitoral.Precisamos virar esse jogo,fortalecendo as instituiçãoes democráticas.Não há salvação fora da democracia.Ah nossos intelectuais,tão decepcionados,mas próximos do poder.

Um abraço.

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem
  1. Marcos Silva 17 de setembro de 2010 19:50

    Belchior:

    Não entendi o último período de seus texto: “Ah nossos intelectuais,tão decepcionados,mas próximos do poder.”
    Vc se refere exatamente a quem? E a quais poderes (ou existe um super-poder, do qual os aludidos intelectuais estariam próximos?)
    Obrigado pelo esclarecimento:

    Marcos Silva

  2. Tácito Costa 17 de setembro de 2010 9:45

    Belchior, o quadro político brasileiro é desolador. Como você, defendo também o estado de direito e as liberdades, inclusive de votar nulo. Entendo que votar em Plínio ou Marina é votar em Dilma, que lidera nas pesquisas, então é preferível evitar intermediários. Só há 2 opções realistas, Dilma ou Serra. Não demonizo Serra e nem acho que se ele vencesse haveria retrocessos absurdos. Ambos estão no campo da esquerda democrática e contam com políticos de direita e corruptos apoiando-os. abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo