Desastre Ecológico no Golfo do México

Caro Luiz Sávio:

Você me pediu pata tecer alguns comentários sobre esse acidente ecológico que está poluindo e destruindo muitas espécies no mar. Não tenho muito mais a comentar senão o que vemos estarrecidos pela televisão todos os dias (televisão que vejo cada vez mais menos).

O petróleo (o ouro negro) é um dos maiores poluidores do mundo. Seja poluindo a atmosfera via gás carbônico, seja poluindo nossos mares nos muitos vazamentos de navios petroleiros e desastres em poços de petróleo como esse do Golfo do México. Muitas guerras foram provocadas por conta do petróleo.

A escolha pelo petróleo como forma de produção de energia foi uma escolha suicida. A humanidade precisa urgentemente pensar em formas alternativas de produção da energia. Energia que move o mundo, Sem ela não podemos viver. Quem mais polui não quer parar de poluir.

O petróleo vai continuar matando nossos mares por algumas décadas. O mar, fonte de vida inesgotável.

Como paliativo do poço em águas profundas no golfo do México, vão tentar fechar e não mais utilizá-lo.

Só nos resta chorar e lamentar mais esse acidente. Milhares e milhares de espécies mortas. Nossas praias poluídas.

Um forte abraço

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. mauricio 31 de maio de 2010 11:14

    caros engenheiros vale apena pesquisar a probabilidade de injetar grande quantidade de nitrogenio na tentativa de criar grande bloco de gelo na saída da tubulação que, esta vazando óleo no fundo do mar no golfo do méxico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo