Dia da Poesia em Natal

Fernando José, a Tribuna do Norte divulgou na edição de hoje a programação da FJA e Funcarte para o Dia da Poesia. Confira abaixo:

“O tradicional 14 de março aproxima poetas, escritores, performers e artistas em torno da poesia. Em Natal a Fundação Capitania das Artes e a fundação José Augusto divulgaram o calendário de comemorações no município.

Da FJA, a programação é a seguinte: No domingo às 12h tem Feijão e Poesia; na sequência, lançamento de encarte poético, tribuna livre das 13h30 até 15h. Depois das 15h tem show de Alan Sales/ Homenagem a Castro Alves (PE), às 16h tem lançamento do Livro Emanuel Bezerra, show e lançamento do CD de Xexéu (RN) e mais show de Antônio Francisdo e Mazinho (RN), Ismael Alves e convidado paraibano Pedro Osmar, às 19h.

A programação da Funcarte prossegue sexta-feira, 12, às 9h, com a contação de história para o público infantil na Biblioteca Esmeraldo Siqueira. No mesmo dia, das 15h às 18h, no auditório do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, será ministrado um mini-curso sobre “Clássicos da Poesia Potiguar” pelo Professor José Augusto Costa Júnior. No dia 14, a programação terá início às 15h, na Praça do Museu de Cultura Popular com Varal Poético: exposição de cordel, livros da biblioteca Esmeraldo Siqueira e sebos. E ainda, homenagem ao poeta José Saldanha, Mesa Redonda sobre “A Poesia Popular no RN”, com a participação de Francinete Oliveira, José Lucas de Barros, Gutemberg Costa, Paulo de Tarso e José Augusto Costa Júnior, leituras da SPVA, show com Geraldo Carvalho, Trope Trupe, declamação de Paulo Varela e show com a banda Rosa de Pedra”.

ao topo