Diana Fontes coordena série de ações culturais neste sábado, para crianças e jovens

Diana Fontes tem produzido trabalhos muito bacanas. Neste sábado, uma série de ações serão realizadas para crianças e jovens da zona Oeste de Natal. E o melhor: com atividades relacionadas ao cotidiano dessa galera. O evento faz parte da abertura dos projetos “Encena” e “Tecendo Arte no Fio”, que acontecerão na ONG Atitude Cooperação, no bairro Cidade da Esperança. Das 9h às 13h, crianças e jovens, com idades entre 10 e 17 anos, dos bairros: Bom Pastor, Guarapes, KM 06, Cidade da Esperança e Felipe Camarão estarão participando de oficinas gratuitas de Artes Cênicas, que incluem: Teatro e Danças Populares, Leituras Dramáticas e Oficina de Hip Hop.

Durante a manhã de ações será lançada a campanha “Doe um Muro” para aplicação de grafitagem artística no entorno, tornando os bairros citados, parceiros na desconstrução da violência física, assim como a agressão, tão comum nos dias atuais, por formas simbólicas de luta representadas pela arte urbana. E essa é só a abertura das atividades, que seguem até dezembro, com as oficinas coordenadas pela ONG Atitude Cooperação e Natal Cultural, tendo o patrocínio da Umimed Natal através do Programa Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal.

Enquanto o projeto Encena trabalha com as oficinas culturais, o projeto Tecendo Arte no Fio visa proporcionar o conhecimento de técnicas artesanais com materiais, principalmente reciclados, capazes de serem transformados em obras de arte para a comunidade da área que compreende o Bom Pastor, Cidade da Esperança, Guarapes, Felipe Camarão e adjacência. Público alvo: jovens a partir dos 16 anos e adultos, tendo como objetivo principal atiçar a criatividade e a habilidade dos habitantes da comunidade, oportunizando a criação de uma fonte de renda com esses trabalhos, além de valorizar os produtos representativos da própria história.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Diana Fontes 22 de fevereiro de 2015 23:03

    Serginho, desde a Lembrancinha de Natal que nossos caminhos se cruzaram. Bom demais ter a sua parceria. Obrigado sempre. Quero muito que vc conheça o espaço. Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo