Saiba tudo sobre o lançamento do livro do jornalista Dinarte Assunção sobre a luta contra as drogas

O livro ‘Sobre Viver – Como venci a depressão e as drogas’, do jornalista Dinarte Assunção, finalmente está pronto e será lançado nesta quinta-feira, a partir das 18h, na sede do Portal NoAr, em Petrópolis.

O livro é um relato pessoal de um período difícil em que o autor passou por uma espiral de autodestruição que quase lhe levou à morte. Após recuperar-se, decidiu contar sua história, alterando alguns fatos e pessoas de modo a não comprometer ninguém.

Dinarte conta sua trajetória particular de agonia que começou com uma depressão crônica e despercebida pelas pessoas de seu convívio, conduzindo-o ao consumo desenfreado de drogas e à dependência química em cocaína. O período de internação voluntária, apesar de forte resistência inicial, a ajuda que recebeu de amigos que nem sabia que tinha, situações familiares mal resolvidas e a emocionante intervenção de sua mãe para que houvesse sua recuperação são contados pelo jornalista.

Sobre o livro, o também jornalista Paulo Araújo, escreveu: “Relatos sobre a fragilidade humana costumam fascinar a humanidade desde tempos imemoriais, vide o fascínio que temos pelas tragédias gregas. Neste livro, o jornalista Dinarte Assunção – um dos mais talentosos da sua geração – descreve a odisseia que protagonizou ao mergulhar no mundo das drogas na tentativa de curar a depressão que o acompanhou nos 25 primeiros anos de vida, causada pela ausência do pai.

Com pormenores assustadores do que foi capaz de fazer para conseguir alimentar o vício numa Natal de sombras e perigos noturnos, SobreViver é, no fundo, um hino de amor à vida, pois a partir do momento que Dinarte descobriu que para sair desse problema que atormenta milhões de famílias no Brasil era preciso cuidar o seu jardim interior, ele nos presenteia com uma lição de vida e auto-estima inesquecível.”

TRECHO DO LIVRO
Saquei o dinheiro do bolso e passei para ele, que me devolveu duas trouxas de cocaína. A rigidez com que ele me tratou logo iria se desfazer com o passar do tempo, porque eu passei a ligar cada vez mais. Foi assim que eu fui imergindo de cabeça em uma espiral descendente. A frequência de uso foi se tornando maior. De uma vez por mês, passou a duas, depois o uso se associou a cada fim de semana.

DINARTE ASSUNÇÃO é natural de Areia Branca (RN). Formado em Comunicação Social pela UFRN, foi repórter especial do Portal NoMinuto, Novo Jornal e trabalha há dois anos no Portal NoAr.

Serviço:
Lançamento de “Sobre Viver – como venci a depressão e as drogas” (Selo editorial Bons Costumes | Editora Jovens Escribas) de Dinarte Assunção
Local: Portal NoAr, Rua Joaquim Fabrício, 265 A – Petrópolis, Natal – RN.
Data: 11 de junho de 2015 (Quinta-feira)
Hora: A partir das 18h
Contatos: Dinarte Assunção (dinarteassuncao@gmail.com) (84) 8874-1697

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. thiago gonzaga 8 de junho de 2015 19:49

    Que noticia bacana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo