Davidson Mendez

Dor de cotovelo, blues e coragem no EP de estreia de Davidson Mendez

Num momento ainda instável para músicos e profissionais culturais, há um debate necessário sobre o desenvolvimento e manutenção de carreira desses profissionais, que se encontram em condições limitadas de trabalho, sem expectativa quanto à retomada de atividades dos mesmos após a pandemia do COVID-19. No entanto, é possível deparar-se com casos opostos, onde trabalhadores de outras áreas decidem investir tempo em suas produções musicais. Uma rara exceção é o potiguar Davidson Mendez, de 34 anos, que lança nesta sexta-feira seu EP de estreia, intitulado “As Crônicas de uma Ressaca”.

STREAMING: https://smarturl.it/dmcronicasep

Com o isolamento social, Davidson encorajou-se a registrar suas composições, após anos tendo a música como um mero hobby. A partir disso, o músico e barbeiro gravou três faixas por conta própria, tendo somente sua voz, guitarra e baixo como recursos principais. O resultado é um álbum curto, mas intenso, abordando a boa e velha dor de cotovelo, com histórias e lugares familiares para norte-rio-grandenses, regado de (res)sentimentos e de um humor peculiar.

“Tem ressentimento, ressaca e coração partido. Tentei escrever letras originais e divertidas para falar sobre essa etapa que todo mundo enfrenta, mas que a maioria não gosta de expor”, disse o compositor e guitarrista, que não gosta de se intitular como cantor, mesmo assumindo os vocais neste registro.

O som de Davidson aponta para o rock, blues e MPB, resultado de influências de nomes locais e nacionais como Skank, Barão Vermelho e Luiz Gadelha, e bandas estrangeiras como U2 e Pearl Jam. “As Crônicas de uma Ressaca” é um misto dessas inspirações, com uma natureza mais próxima do blues graças às letras confessionais e a produção crua e “lo-fi”, esta também assinada pelo músico de 34 anos.

O EP de estreia de Davidson Mendez chega às plataformas nesta sexta-feira (21/08), lançado pelo selo potiguar Nightbird Records.

ESCOLHA SUA PLATAFORMA PREFERIDA E OUÇA “AS CRÔNICAS DE UMA RESSACA”:

https://smarturl.it/dmcronicasep

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

ao topo