“Dossiê Fiama” na ESTANTE

Coloquei na ESTANTE o “Dossiê Fiama”, organizado pelo poeta e professor de Letras da UFRN Márcio de Lima Dantas. Abaixo, pequeno texto de Márcio, que faz parte do dossiê e o apresenta.

**********

À GUISA DE APRESENTAÇÃO

Este conjunto de ensaios foi uma seleção procedida a partir dos trabalhos referentes à primeira avaliação da disciplina Tópicos de Literatura Portuguesa II, curso monotemático, disciplina complementar, ministrado na graduação de Letras da UFRN, sobre a poeta Fiama Hasse Pais Brandão. A forma e o conteúdo são da responsabilidade dos meus alunos, por sinal, diligentes e afeitos ao gosto pela poesia portuguesa. Tenho em mim, sempre, as palavras de Roland Barthes: Há uma idade em que se ensina o que se sabe; mas vem em seguida outra, em que se ensina o que não se sabe: isso se chama de “pesquisar” (Aula, São Paulo: Cultrix, 1977, p. 47). Pois muito bem, ando pesquisando a obra da escritora portuguesa que participou junto com Maria Teresa Horta e Luiza Neto Jorge da revista-movimento POESIA 61. Márcio de Lima Dantas

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Ednar Andrade 28 de maio de 2010 17:46

    Super Tânia!!!! Eita, agora estou endividada!!!! Devo a ti todo o carinho do mundo…. Vou aceitar o mimo como presente de aniversário atrasado. Agradecida querida, mesmo, de coração! Carinhos querida!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo