Duas mini-bibliotecas da Casa das Palavras serão instaladas nesta segunda no RN

O projeto de compartilhamento de livros Casa das Palavras plantará mais duas mini-bibliotecas no RN nesta segunda-feira (18), data que é comemorado o Dia do Livro.

Uma delas será inaugurada aqui em Natal, na Escola Estadual União do Povo, localizada no bairro de Cidade Nova. A outra será fixada na Praça Pública do município de Rafael Fernandes, no Alto Oeste Potiguar, e foi fruto da campanha “Troque livros por uma biblioteca”. A ONG Mãos arrecadou 221 livros e recebeu a mini-biblioteca gratuitamente para instalação.

As minibibliotecas procuram envolver os cidadãos de todas as idades com a leitura, tentando desenvolver e criar competências, conhecimento e criatividade para todos que se envolvam e se encantem com a possibilidade de ter, de forma fácil e democrática, um livro para ler. O projeto Casa das Palavras já instalou 17 casinhas artesanais no Rio Grande do Norte, com o objetivo de democratizar a leitura e fortalecer a cidadania.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

ao topo