E quando músicos de rua de vários países se juntam para cantar em Natal?

Eu e Tácito decidimos impor algumas restrições nas postagens, a exemplo da divulgação de eventos ou projetos elitizados, construídos com dinheiro público. O Teatro Riachuelo via de regra é exemplo. Abro exceção no caso abaixo pela singularidade da atração. É a banda Playing For Change, formada por artistas pinçados no meio da rua, em diferentes partes do mundo. Nos vídeos abaixo vocês têm melhor ideia. O primeiro deles é uma versão de Stand By Me, interpretada por mais de 35 músicos de dez países, que não se conheciam pessoalmente.

Grandpa Elliott, americano de New Orleans, é um dos grandes destaques. Ele e outros estarão no Teatro Riachuelo neste sábado. Criada em 2005 por Mark Johnson e Whitney Kroenke, que deram forma ao conceito “Songs Around the World” (Músicas no Mundo Inteiro), a Playing For Change uniu músicos de diferentes países e culturas, com a ideia de que tocassem juntos uma mesma canção. Mark e um pequeno grupo viajaram pelos cinco continentes com uma equipe de gravação e câmeras, para filmar o que eles chamam de “uma família global unida pelo poder da música”.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP