Eco Praça e De Boa na Lagoa juntos neste sábado com Fukai, Koogu, Tropa Trupe e muito mais!

Um está finalizando seu primeiro ano de atividades ajudando a reocupar uma das principais áreas verdes de Natal. O outro completa dois anos de ações em diversos espaços públicos da cidade. De Boa na Lagoa e Eco Praça realizam uma edição em conjunto, neste sábado (28), das 8h às 19h, na Cidade da Criança. Essa edição especial terá uma programação durante todo dia com atrações musicais, circenses, de dança, e diversas oficinas e rodas de conversas sobre temas de relevância para nossa sociedade.

A manhã começa com uma aula de yoga com a professora Alana Reis, seguido de uma aula de Acrobacia Arqueriana e de um aulão de zumba. Às 10h, Liene Titan leva seu programa na FM Universitária para a Rádio da Cidade da Criança e começam as rodas de conversa e oficinas com o movimento Tibete Livre em um espaço de diálogo sobre a cultura tibetana, que sofre com os mais de 50 anos de ocupação chinesa, e uma oficina de desenho para crianças.

À tarde a programação retorna, a partir das 14h, com o DJ Zé Caxangá no comando da Rádio da Criança e mais rodas de conversa: Ser Mulher, Ser Negra; Criação com Apego e Violência Obstétrica com as mães do Projeto Mamacaos, do Coletivo Ventre Combativa e Transporte Público e Direito à Cidade com o Movimento Passe Livre Já. Serão realizadas também as oficinas de Brinquedos Cantados e de Sling.

Às 16h, entra em cena o Combo Tropa Trupe – grande vencedor do Troféu Cultura (prêmios de Melhor Ator e Melhor Peça de Teatro) com o trio de palhaços muito engraçados Fino, Sula e Piruá e seus melhores números num espetáculo que é garantia de muitas risadas, e o Coletivo de DJs Mandaca inspirados pelo movimento musical house/Techno.

Em seguida as bandas Koogu com uma viagem sonora entre loops pré-programados e improvisados unidos ao trio baixo, guitarra e bateria embalam uma psicodelia praieria, e Fukai apresentando sua mistura de rock clássico, experimental, progressivo, pop, funksoul e psicodelias com influência no cenário da música brasileira dos anos 70.

Durante o dia a programação contará também com as seguintes atividades: Feira de Economia Solidária, espaço de brincadeiras tradicionais, Árvore dos Livros, Troque Mudas por Abraços, Exposição de ilustrações com Jéssica Christina, Exposição de fotos Open Heart de Adib Gonçalves, Pintura de rosto com crianças e intervenção com grafite, entre outras.

Esta edição conta com o apoio da Fundação José Augusto, Cidade da Criança, mandato do vereador Cabo Jeoás, Gourmetum Brasil, Faster Pizza, Agenda Natal, SINSENAT e Tropa Trupe.

De Boa na Lagoa
O projeto tem como objetivo promover no Anfiteatro da Lagoa Manoel Felipe, localizada na Cidade da Criança, shows e intervenções artísticas mensais com artistas potiguares. O principal intuito é oferecer ao público natalense entretenimento de qualidade e de forma gratuita para toda a família, numa área verde, que conta com a belíssima Lagoa Manoel Felipe, única lagoa natural urbanizada e adequada ao passeio público e a prática de esportes.

A Cidade da Criança é uma das únicas áreas verdes que existem na região central de Natal e um dos poucos espaços públicos destinado ao lazer voltado, principalmente, para o público infantil. Entre os espaços que compõem o espaço público estão: Parque Infantil Palhaço Faísca, pista de cooper, Lagoa de Manoel Felipe, pedalinhos, Igrejinha, anfiteatro, Escola de Artes Newton Navarro, Biblioteca Infanto-juvenil Mirian Coeli, Museu Taxidérmico, Casa de Vozinha, entre outros.

Eco Praça
O projeto Eco Praça surgiu com o objetivo de promover junto à sociedade a utilização, ocupação e revitalização consciente e coletiva das praças públicas. O Eco Praça incorpora em seu conceito diversas experiências culturais atreladas a discussões relacionadas ao direito à cidade, com o objetivo de despertar no público participante o interesse pela gestão comunitária dos espaços públicos. A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.

SERVIÇO
O QUE? Eco Praça De Boa na Lagoa
QUANDO? Sábado – 28/11
ONDE? Cidade da Criança – Avenida Rodrigues Alves, S/N – Tirol
HORÁRIO? Das 8h às 19h
*GRATUITO!

Mais informações:
producaoecopraca@gmail.com e www.facebook.com/ecopraca
cabecasfeitasproducoes@hotmail.com e www.facebook/cabecasfeitasproducoes
https://www.facebook.com/events/497456067081121/

Programação Eco Praça De Boa na Lagoa
08h – Yoga com Alana Reis
09h – Acrobacia Arqueriana com Alana Reis
09h – Abertura do espaço TIBETE LIVRE
10h – Rádio Cidade da Criança – Liene
10h – Aulão de Zumba com Luca Baleiro
10h – Oficina de desenho para as crianças
10h30 – Roda de conversa TIBETE LIVRE
14h – DJ Zé Caxangá
14h – Roda de conversa Ser mulher, Ser negra
Abertura do espaço de brincadeiras tradicionais
15h – Roda de Conversa Criação com Apego – Coletivo Ventre Combativa
15h – Oficina de Brinquedos Cantados – Cidade da Criança
16h – Mandaca – Coletivo de DJ’s
16h – Oficina de Sling – Coletivo Ventre Combativa
16h – Roda de conversa Transporte Público e Direito à Cidade – Movimento Passe Livre Já
16h – Tropa Trupe
17h – Roda de Conversa Violência Obstétrica – Coletivo Ventre Combativa
17h – Koogu
18h – Fukai

Intervenções paralelas:
Árvore dos Livros
Troque Mudas por Abraços
Exposição de ilustrações com Jéssica Christina
Exposição de fotos Open Heart de Adib Gonçalves
Pintura de rosto com crianças
Grafite

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo