Ecovila Cultura: terapia milenar chinesa será o tema deste sábado

Neste sábado, 23 de março, a Ecovila Pau-Brasil, em Pium, receberá a médica chinesa Yuxiang Zhang, quarta convidada do ciclo de palestras que o sítio ecológico tem promovido para discutir os desafios e oportunidades da saúde humana sem uso de remédios. Yuxiang Zhang é formada pela Faculdade de Medicina Chinesa de Tianjin, tendo mais de 30 anos de experiência em medicina tradicional chinesa.
Sua palestra lidará com a Teoria dos Meridianos, canais de energia utilizados em diversos métodos terapêuticos chineses e com atividades práticas para que leigos possam utilizar para melhorar sua saúde. O evento ocorre dentro do espaço Ecovila Cultura e tem início às 11h, com investimento de R$ 50, dando direito ao buffet completo do restaurante vegetariano Magias da Terra.

A cada sábado, um especialista tem abordado temáticas que levem à reflexão sobre o mundo, tempo, ciência, ética, tecnologia, educação ambiental, agricultura orgânica, homem, mulher, política, respiração, meditação, yoga e alimentação vegetariana, vegana e viva, além de todos os aspectos da vida contemporânea saudável.

Para a palestra inaugural, no dia 2 de março, o convidado foi o médico e naturalista Geraldo Gercino dos Santos, abordando sobre curas naturais e a importância da alimentação e da vida ligada à natureza. Em seguida, foi a vez da educadora alemã Berenice Siegmund falar sobre gravidez e parto naturais. No sábado passado, o funcionário público e professor de Tai-chi Marco Antônio Rocha abordou sobre os benefícios dessa atividade quando aliados a uma alimentação saudável.

A iniciativa parte do casal Pedro Quilles e Larissa Batista, que coordena todas as atividades da Ecovila Pau-Brasil, desde o manejo da terra, passando pelo beneficiamento da produção e, dentre tantas atividades, até promoção de cursos em domicílio e venda de mudas de variadas espécies. Além de servir almoço aos fins de semana, o sítio ecológico faz entregas de produtos orgânicos e participa aos sábados, das 5h às 8h30, da feira de orgânicos na UFRN.

NOVIDADES
O sítio anuncia ainda duas novidades, a inauguração dos banheiros de acessibilidade melhor idade e infantil. “Mantendo a educação e o respeito com o meio ambiente, usamos o sistema de coleta de esgoto Fossa Séptica Biodegestora desenvolvido pela Embrapa São Carlos, uma solução para áreas rurais”, destacam Larissa e Pedro.

COMO CHEGAR
Para chegar à Ecovila Pau-Brasil basta seguir pela estrada de Pium e, antes da feirinha de frutas, vire à direita em rua asfaltada, seguindo até o Bar do Regildo, à esquerda. Já em rua de barro, entre na primeira rua à esquerda, percorrendo por 600 metros.

SERVIÇO
Almoço Filosófico
Quando: sábado, 23 de março
Horário da palestra: 11h às 12h30
Quem: Yuxiang Zhang – Teorema dos Meridianos
Tradução simultânea: Mandarim/Inglês/Português
Contato: durval.cesetti@gmail.com
Investimento: palestra/almoço – R$ 50,00
Informações e reservas antecipadas: 84 3237-0093 ou ecovilapaubrasil@yahoo.com.br

Programação:

23/MAR – Medicina Chinesa
Tradução simultânea: Mandarim/Inglês/Português

06/ABR – Fátima Nunes – Alimentação Funcional

13/ABR – sem confirmação

20/ABR – Gorete Germano – Homeopatia

27/ABR – sem confirmação

18/MAI – Therezinha Ebert – Jardinagem Terapia e Qualidade de Vida

CARDÁPIO DO FIM DE SEMANA

23 MAR – SÁB – Almoço Vegetarianos pelo Mundo: Chinês
24 MAR – DOM – Almoço Vegetarianos pelo Mundo: Indiano

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo