edinho oliveira

Edinho Oliveira é o convidado do “Canções, Prosas e Outras Expressões”

Um projeto que já data anos foi resgatado em novo formato virtual pelo produtor Nelson Rebouças. É o ‘Canções, Prosas e outras Expressões”. A ideia é um bate-papo regado a histórias e música com um compositor/músico e um entrevistador, mediado pelo próprio produtor.

E já nesta terceira edição virtual, o convidado é o experiente compositor, instrumentista e arranjador Edinho Oliveira, made in Mossoró. Um artista que já acompanhou nomes consagrados da MPB como Wilson Simonal, Paulo Diniz e os potiguares Giliard e Carlos Alexandre.

E a live será apresentada no youtube do Porão das Artes, que recentemente atingiu a marca de 1000 seguidores. Será neste sábado a partir das 14h. E o projeto voltou à baila também para contribuir com o Pium Solidário, projeto beneficente à comunidade mais pobre do Pium.

Edinho Oliveira

Edinho foi também integrante da banda Os Inflamáveis, já se apresentou por diversas vezes no Teatro Alberto Maranhão e foi um dos idealizadores da “lendária! banda Alcateia Maldita, considerado até hoje uma referência para a própria banda.

Há 20 anos Edinho está radicado em São Paulo, onde é músico e produtor da cantora Cida Lobo. Mas tem planos para imprimir seu disco solo em breve, com suas composições colecionadas ao longo de sua carreira. Ele que já tem lançado o CD A Porta.

E o papo com Edinho será puxado pelo também músico Lupe Albano, que fez o caminho inverso: um paulista radicado em Natal.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

ao topo