Edital Cena aberta 2011 – Aposta nos Públicos

Neste ano, que comemora 10 anos de atividades, a Casa da Ribeira realiza o seu oitavo Edital Público, o maior de sua história. Estão disponíveis 80 pautas da Sala COSERN de Teatro para os eventos selecionados.

Estão abertas as inscrições para o Edital Cena Aberta 2011. As inscrições podem ser feitas até dia 22 de agosto. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no www.casadaribeira.com.br . Além das 80 pautas, os projetos selecionados ganharão plano de mídia , ajuda de custo de R$ 400,00 por dia de apresentação e 100% da bilheteria de cada evento.

Parcerias com os artistas, pensadores e produtores para oferecer uma programação rica e diversa à população. Esse é o principal objetivo do Edital Cena Aberta 2011, com patrocínio da COSERN através da Lei Câmara Cascudo e Governo do RN.

O Cena Aberta 2011 é o oitavo e maior Edital Público realizado pela Casa. Esta edição disponibiliza 80 pautas da Sala COSERN de Teatro para os artistas das áreas de teatro, música e dança que queiram ocupar as dependências da Casa da Ribeira. Além dessas áreas, projetos na área de “idéias” como seminário, oficinas, workshops e diálogos podem se inscrever, inclusive em outras áreas do conhecimento como sociologia, educação, comunicação, psicanálise, filosofia, etc… Os eventos devem acontecer entre os meses de outubro de 2011 e março de 2012.

“Neste ano, que comemoramos 10 anos de funcionamento, lançamos o Cena Aberta 2011 que é o nosso oitavo Edital. Entendemos esse formato como o mais interessante para o atual foco institucional da Casa da Ribeira: oferecer uma programação rica e diversa de forma acessível à população.” Disse no lançamento do Edital Edson Silva, presidente da Casa da Ribeira educação & cultura.

Os ingressos cobrados nos eventos selecionados no Edital Cena Aberta 2011 terão preços populares e bem acessíveis, preço este subsidiado pelo erário público via renúncia fiscal. “Os projetos inscritos devem, sobretudo, estar alinhados com o desejo de realizar a democratização do acesso da programação para os públicos da nossa cidade.” Reforçou Edson Silva.

A novidade desta edição, é que todos podem participar mesmo os que já foram selecionados no Edital nas edições anteriores. É uma excelente oportunidade para utilizar todos os novos equipamentos da Casa da Ribeira, inclusive o novo sistema de som 5.1 Line Array Aero 8 DAS.

Uma reunião com a classe artística da cidade está marcada para a segunda feira, dia 01 de agosto às 19h30. O objetivo na reunião é tirar dúvidas sobre o Edital e estimular a participação e parcerias.

Edital Cena Aberta 2011 – 80 oportunidades para suas ideias.

Inscrições gratuitas até 22 de agosto.

Ficha e regulamento no www.casadaribeira.com.br

Dúvidas : (84) 3211 7710 de segunda a sexta-feira das 14 às 18h.

Contato Imprensa: 84 3211-7710 (oi) / 84 8105 – 9907 (vivo). Henriquefontes75@gmail.com

Henrique Fontes
Diretor Artístico e Educativo
Casa da Ribeira – educação & cultura
www.casadaribeira.com.br | 10 anos
084 8823 6083

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo