Edital, música, rap, exposição e dança de rua na Graffiti Expo Natal, nesta sexta, na Funcarte

Comemoração do Dia do Graffiti em Natal acontecerá pelo terceiro ano na galeria Newton Navarro, da Funcarte, em parceria com o produtor Marcelo Veni. A 3º Graffiti Expo Natal tem abertura agendada para às 19h desta sexta, às 19h. O Artista Guaraci Gabriel é o convidado da Edição 2015.

A noite de abertura contará com lançamento do edital para os artistas da arte urbana, apresentação de vídeos, DJ, dança de rua com B.Boys e B.Girls, e pocket-shows com artistas de rap convidados, a exemplo dos grupos Caboclas MC´s e Time de Patrão (FOTO). A entrada é franca.

O edital lançado pela Funcarrte distribuirá R$ 50 mil para ações com graffiteiros nas ruas, muros e viadutos de Natal. A edição 2015 reunirá artistas, expondo trabalhos com criações inspiradas em temas livres e também no tema ‘100 anos Futebol Clube’, uma homenagem aos centenários dos clubes ABC, Alecrim e América.

Os participantes podem utilizar sprays, tintas, estêncil, areografia entre outros mecanismos característicos da arte urbana em quadros, telas e outros suportes como maderites, camisetas, objetos, fotos, intervenções etc. A exposição ficará aberta ao público no período de 27 de março a 27 de abril, das 9h ás 17h.

Programação:

Ø Abertura da exposição com os artistas participantes do 3º Graffiti Expo Natal;

Ø Artista convidado: Guaraci Gabriel;

Ø Lançamento e apresentação do documentário: ‘’RAP_PRESENTA’’ com a participação de grafiteiros, b.boys, b.girls e músicos de grupos de rap (Camará Filmes);

Ø Apresentação da minuta do ‘’Edital do Graffiti 2015’’ (Flávio Freitas – Dep. de Artes Visuais da Funcarte)

Ø Entrega de Certificados aos participantes do 3º Graffiti Expo Natal;

Ø Exposição com registros de ações de graffiti do Fotógrafo JR Palhares;

Ø Apresentação de B.boys e B.Girls

Ø Apresentação musical dos grupos: Caboclas MC´s e Time de Patrão.

Crédito da foto: Lenilton Lima

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 15 =

ao topo