Editora da UFRN lança edital para seleção de Cartas para Zila Mamede

A Editora da UFRN (EDUFRN) lançou Edital para selecionar textos para o Projeto ‘Cartas para Zila Mamede’, idealizado e coordenado pela poetisa Marize Castro. É uma homenagem da Editora no 30º ano da morte de Zila, ocorrida em dezembro de 1985.

O projeto tem objetivo de incentivar a pesquisa e a leitura da obra da escritora e bibliotecária Zila Mamede, um dos nomes mais significativos da literatura potiguar e uma das servidoras mais atuantes da UFRN.

Zila foi a idealizadora e criadora da Biblioteca Central da UFRN que, após a sua morte, passou a se chamar Biblioteca Central Zila Mamede, a BCZM.

O tema da Carta é livre, em formato epistolar, porém no texto devem constar elementos que tenham relação com a obra de Zila Mamede, seja como poeta, seja como bibliotecária.

Cada participante poderá concorrer com apenas uma carta. O texto deverá ter no mínimo duas laudas e no máximo quatro laudas.

As cartas devem ser inéditas, sem terem sido objeto de qualquer tipo de veiculação ou publicação antes da inscrição e até a divulgação do resultado.

O modelo de escrita é em língua portuguesa, digitada em formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento entrelinhas 1,5 cm, 3 cm de margens superior e esquerda e 2 cm de margens inferior e direita.

As inscrições são gratuitas. A submissão será exclusivamente eletrônica por meio do e-mail

Os textos inscritos neste projeto serão analisados por Edna Maria Rangel de Sá Gomes, Marize Castro e Paulo de Tarso Correia de Melo.

São critérios de avaliação das propostas: Qualidade literária, criatividade e inovação; Coerência e coesão do texto; Correção linguística; e Adequação às características do gênero epistolar.

Os textos selecionados serão publicados em um e-book pela Editora da UFRN. A previsão para divulgação do resultado preliminar é dia 1° de agosto, no site (www.editora.ufrn.br), e disponibilizado à imprensa.

Os interessados em se inscrever devem preencher uma ficha de identificação. É só pedir para enviarem a Ficha por email, pelo telefone 3342 2221, da Editora da UFRN.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo