Blog

Editora da UFRN lança edital para seleção de Cartas para Zila Mamede

A Editora da UFRN (EDUFRN) lançou Edital para selecionar textos para o Projeto ‘Cartas para Zila Mamede’, idealizado e coordenado pela poetisa Marize Castro. É uma homenagem da Editora no 30º ano da morte de Zila, ocorrida em dezembro de 1985.

O projeto tem objetivo de incentivar a pesquisa e a leitura da obra da escritora e bibliotecária Zila Mamede, um dos nomes mais significativos da literatura potiguar e uma das servidoras mais atuantes da UFRN.

Zila foi a idealizadora e criadora da Biblioteca Central da UFRN que, após a sua morte, passou a se chamar Biblioteca Central Zila Mamede, a BCZM.

O tema da Carta é livre, em formato epistolar, porém no texto devem constar elementos que tenham relação com a obra de Zila Mamede, seja como poeta, seja como bibliotecária.

Cada participante poderá concorrer com apenas uma carta. O texto deverá ter no mínimo duas laudas e no máximo quatro laudas.

As cartas devem ser inéditas, sem terem sido objeto de qualquer tipo de veiculação ou publicação antes da inscrição e até a divulgação do resultado.

O modelo de escrita é em língua portuguesa, digitada em formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento entrelinhas 1,5 cm, 3 cm de margens superior e esquerda e 2 cm de margens inferior e direita.

As inscrições são gratuitas. A submissão será exclusivamente eletrônica por meio do e-mail

Os textos inscritos neste projeto serão analisados por Edna Maria Rangel de Sá Gomes, Marize Castro e Paulo de Tarso Correia de Melo.

São critérios de avaliação das propostas: Qualidade literária, criatividade e inovação; Coerência e coesão do texto; Correção linguística; e Adequação às características do gênero epistolar.

Os textos selecionados serão publicados em um e-book pela Editora da UFRN. A previsão para divulgação do resultado preliminar é dia 1° de agosto, no site (www.editora.ufrn.br), e disponibilizado à imprensa.

Os interessados em se inscrever devem preencher uma ficha de identificação. É só pedir para enviarem a Ficha por email, pelo telefone 3342 2221, da Editora da UFRN.

Share:
Conrado Carlos

Comentários

Leave a reply