Editorial

Por Tácito Costa e Nicolau Chiavenato

Caros amigos,

Passados poucos meses, desde o anúncio (em junho último) da reforma gráfica anunciada publicamente, colocamos no ar hoje, em fase experimental, o novo layout do SP. É a terceira grande mudança em cinco anos, embora entre elas a gente tenha feito constantes adaptações, principalmente acrescentando novas opções de leitura (ex. comentários na pág. principal, twitter, agenda etc). Em razão disso, um dos nossos objetivos com a reforma foi organizar e distribuir melhor essas seções, adicionadas ao longo dos últimos dois anos.

Com isso, esperamos ter dado mais funcionalidade e melhorado a navegabilidade. Preservamos a cor laranja em algumas áreas, usada desde o primeiro projeto gráfico e que se transformou numa espécie de marca registrada do SP, e optamos pelo fundo branco. Nossa preocupação e esforço foram no sentido de deixar o blog mais “limpo” e leve. Se conseguimos ou não são outros quinhentos.

Uma das novidades que acrescentamos é o botão “curtir” do Facebook (abaixo do título do post principal), que facilitará a vida dos usuários daquela rede social.

Ainda estamos fazendo ajustes, o que continuará nos próximos dias, mas resolvemos colocar no ar porque fica melhor de fazer as alterações. É provável que alguma coisa não funcione a contento. É comum isso ocorrer quando se mexe na formatação de veículos virtuais. Peço que nos avisem se constatarem problemas.

Contamos com a compreensão de vocês e agradecemos mais uma vez pela confiança e companhia ao longo desses cinco anos.

PS. Dê um F5 para atualizar a página, sem isso em alguns computadores vai aparecer tudo desconfigurado.

Comentários

Há 8 comentários para esta postagem
  1. Paulo Procópio 1 de novembro de 2011 16:47

    O visual legal.
    Também voto pela poesia em cima! A iniciação aberta para todos.

  2. @Aline_Patricia 31 de outubro de 2011 17:34

    Gente… também me assustei agora, de primeira as coisas apareceram meio fora do lugar, mas atualizei e apareceu tudo novo e lindo. rs
    Gostei da nova cor, deu uma iluminada, facilitou a leitura… também tive a impressão de que a seção principal ficou meio espremida, mas isso é o de menos, o importante é a constante adaptação deste espaço, casa de todos nós. Parabéns, Tácito e Nicolau! 🙂

  3. Alex de Souza 31 de outubro de 2011 14:26

    por mim, tinha que atravessar um labirinto inextricável de links pra chegar na seção ‘poesia’, pra ficar coisa de iniciado mesmo. ou de sociedade secreta.

    gostei do fundo branco, mas acho que a seção principal ficou com margens muito estreitas, dá uma sensação que espremeram a pobre.

    bola pra frente.

  4. Jairo llima 31 de outubro de 2011 5:48

    Arrasou, Tácito. Pessoalmente, preferia poesia em cima. Vício. Quando entro no site mrus olhos correm automaticamente para a coluna da direita em busca dos novos poemas rs.

  5. Anne Guimarães 30 de outubro de 2011 23:47

    Querido Tácito….
    Passei um tempo ausente e ao abrir há pouco o SP tive um susto, rsrsrs, mas um bom susto. Toda mudança a gente leva um tempinho pra se adaptar…. no caso aqui nada como umas três lidas em alguns textos e estará tudo ok. Gostei do símbolo do facebook…
    Obrigada pela gentileza com todos os pluralistas, pelo respeito e olhar sempre inteligente sobre o que vale à pena nesse mundo.
    Um beijo terno, editor e amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    🙂

  6. nina rizzi 30 de outubro de 2011 19:04

    Tácito, não tem como alargar a página? há espaços em branco do lado direito e esquerdo que podiam ser melhor distribuídos, sobretudo na coluna principal, a do meio…

    a poesia não podia ficar acima da agenda? rsrsrs…

    eu gosto dessa coisa clean.

    um beijo.

    • Tácito Costa 30 de outubro de 2011 19:52

      Nina querida, obrigado pelas sugestões, vamos analisar com carinho. bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo