Editorial

Amigos e amigas,

Gostaria de compartilhar com vocês uma ótima notícia. Em março rompemos a barreira dos mil acessos diários. Chegamos a 1.133, o que dá ao mês 35.141 acessos e 145 mil páginas impressas (relatório mensal da Locaweb acima). Os números falam por si e creio ser desnecessário adjetivos.

Em junho próximo o blog completa três anos. Começamos com uma média de 100 acessos diários. Conseguimos um crescimento significativo nesses três anos. Mas, não nos move a audiência. Fazemos o blog para 1, 100 ou mil leitores com o mesmo zelo e prazer. Sempre procurando melhorá-lo em todos os aspectos. Na última semana, por exemplo, implantamos a seção “Comente” e as Tags.

Divulgo esses números porque muitos tem curiosidade em saber e alguns me perguntam quando me encontram. Poderíamos fazer mais coisas, no entanto deparamos com a falta de patrocínios. Grande parte das empresas ainda não despertou para a publicidade na Internet. Mas, acreditamos que isso irá acontecer. É uma questão de tempo. Enquanto isso, mantenho tudo com as minhas raquíticas economias.

No caso do SP, o fato de ser mais voltado para a cultura (noto essa dificuldade) e independente cria dificuldades adicionais. Mas isso são pressupostos que não abrimos mão em hipótese nenhuma. Independência, pluralidade, liberdades são cláusulas pétreas na “constituição” do SP.

É isso. Obrigado a todos vocês. Não sou nenhum maluco ou ególatra para achar que o sucesso do SP se deve a mim. É visível que se trata de um projeto coletivo, com um monte de gente boa envolvida. Não vou citar nomes para evitar cometer injustiças. Todos são muito importantes nessa trajetória.

Abraços,

Tácito

Comentários

Há 4 comentários para esta postagem
  1. Carlos Alberto Barbosa 1 de abril de 2010 21:25

    Muito boa noite Tácito. Amigo parabéns pelo sucesso do seu blog. Sei da sua capacidade e profissionalismo. Daí o resultado positivo. Um grande abraço!

  2. Fernando José 1 de abril de 2010 18:46

    Caro Amigo Tácito Costa

    Quando na nossa vida acontece coisas boas.nós agradecemos ao nosso Deus e ao Deus de cada um,quando conheci Tácito e nos tornamos grandes amigos,agradeço ao momento,e quando conhecemos o grande SP, que é obra deste grande coração, nos identificamos.parabéns Tácito,por este grande momento na cultura potiguar ,você me deu o espaço que eu e muita gente precisa para destilar e saborear palavras,o SP nos eleva ao grande momento da criação.

    grande abraço amigo,
    até breve
    Fernando José

  3. Nina Rizzi 1 de abril de 2010 15:08

    Tácito,

    “o fato de ser mais voltado para a cultura”, torna o espaço ainda melhor, tendo em vista as subculturas predominantes…

    Fico muito feliz com os números (!), desejando muitos números mais ao SP. Parabéns, viu 🙂

    Beijos.

  4. Edjane Linhares 1 de abril de 2010 14:03

    É isso Tácito, um espaço como o SP é uma experiência única. Agradeço por poder fazer parte dele, mesmo de forma tímida. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo