Encontro anual dos pluralistas será sábado à tarde na Livraria Nobel

O Fantástico Reparador de Feridas

Peça “O Fantástico Reparador de Feridas”

Por Tácito Costa

1 – O nosso encontro anual será sábado, dia 22, como anunciei há alguns dias. Faltava informar o local, o que faço agora. Será realizado na Livraria Nobel da Av. Hermes da Fonseca, vizinho ao shopping Midway, a partir das 16 horas. Uma área central da cidade, o que facilita muito pra quem não tem carro. Ao mesmo tempo prestigiamos uma das poucas livrarias situadas fora de shopping da cidade.  Em 2011 fizemos num café, em 2012 num bar e este ano optamos por uma livraria. Acho que tá equilibrado, contemplamos todo mundo – rs. Então, espero todos vocês lá.

2 – Duas peças, duas impressões diferentes. Na sexta, vi no TAM “O Fantástico Reparador de Feridas”, da Cia. paulista Ludens; e no sábado, “Bodocongó”, da Cia. Teatro Epigenia, do Rio de Janeiro. A primeira, com cenário descarnado e muito textual; a segunda, praticamente sem cenário, mas com suporte de um filme dialogando com os três atores no palco. Gostei da primeira pela densidade das questões tratadas (verdade, mentira, memória, fé, maldade…). Da segunda, chamou-me a atenção a experimentação, a mistura de teatro e cinema. Em ambas, os atores estão muito bem.

3 – O lançamento de “Idas e Vindas de São Serapião”, segundo livro de contos de Demétrio Diniz, ocorrerá no próximo dia 28, uma sexta-feira, na Livraria Saraiva do Midway. Fiz uma pequena entrevista por e-mail com o autor que publico na semana do lançamento.

4 – Já estão assegurados para a nova fase do SP três apoios publicitários: do Governo do Estado, através da Secretaria de Comunicação, leia-se jornalista Edilson Braga; da agência de publicidade Dois A e da Impressão Gráfica. Esses dois últimos, através da diretora da agência e da gráfica, Lana Mendes. Dois bons amigos, com quem já tive o prazer de trabalhar.

5 – Minha ideia é contratar, a título de experiência e também pra começar – depois isso pode evoluir – um estagiário de jornalismo com alguma formação e claras inclinações culturais pra gerar conteúdo local para o SP. Isso ficará condicionado, claro, a manutenção desses apoios ou de outros que por ventura apareçam.

6 – Estou lendo a revista Preá, lançada quinta-feira, a conta gotas. E à medida que for lendo comento alguma coisa. Ontem à noite li a entrevista que Mário Ivo fez com o jornalista Woden Madruga e o escritor Alex Nascimento. Para o objetivo pretendido (dentro da proposta quase monotemática da edição, “antologia de comeres & beberes papajerimuns”) teria rendido mais se tivesse sido feita somente com Woden.

7 – Estamos nas mãos da Velty para estrear o novo projeto gráfico sábado, dia 22.

Comentários

Há 9 comentários para esta postagem
  1. Anne Guimarães 18 de junho de 2013 10:59

    Obrigada, querido Tácito!
    Vou fazer de tudo para estar lá com vocês…. abraçar cada um carinhosamente, a saudade é grande, rs.
    Owww Marcos…estaremos com você sempre, independente da distância, afeto verdadeiro a gente celebra até no pensamento.
    Beijos n’alma.
    🙂

  2. Ednar Andrade 17 de junho de 2013 11:53

    Marcos,Eu te carrego no coração.:)

    Tu com certeza estarás presente… Eu farei a ti um brinde e enviarei registro do encontro…. Fotos e fotos….. Rsss..

    Beijos e também de ti SAUDADES….

    Tim-Tim!!!

  3. Marcos Silva 17 de junho de 2013 11:23

    Parafraseando Batatinha, todo mundo vai ao encontro, menos eu, menos eu.

  4. Anne Guimarães 17 de junho de 2013 10:48

    Meninas que não escrevem mais também podem participar do encontro? Rs… Muitas saudades de vocês!
    Deus abençoe a todos, amigos do coração!
    Paz e bem!
    🙂

    • Tácito Costa 17 de junho de 2013 11:15

      Anne, você está só dando um tempo, mas a qualquer hora dessa volta a escrever, embora esse não seja requisito pra participar do encontro. Portanto, você e todo mundo, quem escreve e quem não escreve, estão convidados. Tenho certeza que sua presença será muito saudada. Abç.

  5. Marcos Silva 16 de junho de 2013 21:27

    Cotovelo em pânico, beberei pra afogar más águas. “E eu te direi como um dia / as estradas voltarão / voltarão trazendo todos / para a festa do lugar”.

  6. Anchieta Rolim 16 de junho de 2013 21:20

    Já estou com a mochila pronta. Vai ser massa!!!

  7. Danclads Andrade 16 de junho de 2013 20:30

    Parabéns, Tácito pela escolha do local.

    Tudo a ver.

    A todos, abraços e até lá.

  8. Ednar Andrade 16 de junho de 2013 20:23

    Hahaha!!

    Enfim…….. 🙂 Querido, parabéns pela escolha do local…

    A todos abraço e até lá……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo