Encontro de Escritores, uma novela sem fim

Na quinta-feira pela manhã a Funcarte divulgou a programação do agora nominado “I Encontro de Escritores de Língua Portuguesa de Natal”. Quem esperava que a novela desse encontro literário, que se arrasta desde meados do ano passado, tivesse chegado ao fim se enganou.

Estamos há menos de 20 dias da sua realização e não existe ainda orçamento definido. A impressão é que a açodada divulgação buscou criar um fato consumado. Na tarde do mesmo dia, já era anunciada a desistência de uma das estrelas do evento, o escritor moçambicano Mia Couto.

A divulgação da programação também pegou de surpresas alguns intelectuais, como o poeta Lívio Oliveira e o jornalista Sérgio Vilar, que souberam que estarão em mesas redondas do evento através do release distribuído pela Assessoria de Imprensa da Funcarte.

Release que não recebemos. Tudo indica que esse blog e seu editor entraram na lista negra da Funcarte. É lamentável. Merece o nosso repúdio. Mas não será isso que irá mudar a nossa linha editorial, independente e crítica. Plural. É o caminho mais espinhoso. Sem dúvida. Afasta-nos de apoios, parcerias e anúncios. Mas é aquele que escolhemos e estamos muito felizes com ele.

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. alexandre oliveira 10 de abril de 2010 9:10

    AMIGO TÁCITO VC É HOMEM QUE SABE DAS COISAS, A FUNCARTE ACABOU, LA AGORA SÓ TEM RATOS E BARATAS, VIDA LONGA AO SP,
    POIS TODOS QUE BUSCAM UM POUCO DE VIDA INTELIGENTE LEEM SEU BLOG. FUI LÁ ESSES DIAS E FIQUEI TRISTE COM AS CARAS QUE ENCONTREI, UM MONTE DE BABÃO ENTUPINDO AS MICRO SALAS, GENTE QUE A GENTE NUNCA NEM VIU. ABRAÇO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo