Encontro de Escritores

Por Sérgio Vilar

Tácito, faço das minhas as palavras de Lívio. Mas no meu caso, não houve convite expresso, mas um aviso informal do próprio presidente Rodrigues Neto de que eu poderia ser um dos convidados para o Encontro, também sem especificar se em alguma equipe de coordenação ou como debatedor. Esse aviso se deu quando liguei para ele para colher informações do próprio evento.

Também considero “louvável” o convite pelos mesmos motivos apontados por Lívio: minha postura crítica a respeito da atual gestão (ou das nossas gestões culturais). Por isso mesmo não acredito em listas negras ou coisas do tipo. Talvez tenha havido confusões na divulgação. Eu, por exemplo, não recebi a nova lista, já com as alterações. E estou a espera de uma posição definida. Ainda está tudo meio confuso.

E quanto ao evento, em especial, achei uma ideia interessante, diferenciada, voltada a um público específico. Até porque haverá outro, nos moldes – ou mais próximo – ao que foi o ENE, programado para o fim do ano. Segundo próprio Rodrigues Neto, será mais parecido com uma bienal. Esperemos, pois. Valeu!

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo