Encontro no IFRN Cidade Alta discute sistema nacional de cultura e financiamentos públicos nesta terça

O Fórum Potiguar de Cultura é uma organização da sociedade civil criada em 2011 por artistas e produtores culturais de diversos segmentos. Ao longo desses anos tem procurado integrar os vários agrupamentos artísticos, através de encontros anuais não periódicos. E o terceiro encontro anual deste Fórum acontecerá nesta próxima terça-feira), dia 19 de abril em Natal, no IFRN da Cidade Alta.

A programação converge para a criação de uma proposta de Lei sobre o Sistema Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte e para a eleição da Comissão Executiva do Fórum Potiguar de Cultura. Estão confirmadas neste evento a participação dos professores doutores Alex Galeno e João Bosco do Departamento de Ciências Sociais da UFRN; do sociólogo e diretor do Sistema Nacional de Cultura na Secretaria de Articulação Institucional, Eduardo Mattedi; e da gestora da Fundação José Augusto, Tatiane Fernandes.

A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita até o dia 16.04.16 AQUI (http://goo.gl/forms/P6JzyUzLsm). A equipe de organização orienta a leitura da Lei que criou o Sistema Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, disponível na página de inscrição. A programação será dividida em dois momentos: o primeiro (manhã) será de acolhimento aos participantes e de mesas redondas sobre representatividade e sobre o sistema nacional de cultura; e o segundo momento (tarde) será de debate sobre o Sistema Estadual de Cultura e Financiamento Estadual, sendo a programação finalizada com a eleição de uma nova Comissão Executiva do Fórum.

Todas as informações estão disponíveis no site (http://forumpotiguardecul.wix.com/site) do evento ou pelo email forumpotiguardecultura@gmail.com

SERVIÇO
III Fórum Potiguar de Cultura
Dia: 19 de abril de 2016, terça-feira
Local: Auditório do IFRN Cidade Alta
Endereço: Av. Rio Branco, 743, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-003

PROGRAMAÇÃO
8h – Credenciamento
8h30 – Abertura
9h – Representatividade: Sociedade Civil e Políticas Culturais (Alex Galeno e João Bosco – UFRN)
10h30 – Sistema Nacional de Cultura (Eduardo Mattedi – SAI/MinC)
12h – intervalo
14h – Financiamento Estadual de Cultura (Tatiane Fernandes – FJA)
17h – Eleição Comissão Executiva FPC
18h – Encerramento

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP