Encontro Natalense de Escritores tem primeiros nomes confirmados

Natal tem um novo compromisso marcado com nomes renomados da literatura nacional em novembro deste ano, quando a Prefeitura voltará a realizar o Encontro Natalense de Escritores (ENE). Em reunião no Rio de Janeiro, ontem (12), da qual também participaram o secretário-chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, e o presidente da Fundação Capitania das Artes, Dácio Galvão, o prefeito Carlos Eduardo confirmou os primeiros nomes do evento: os escritores Eucanaã Ferraz, Tatiana Salem Levy, João Paulo Cuenca e Rubens Figueiredo.

Tatiana Salem Levy e João Paulo Cuenca (foto) terão uma participação mais extensa no ENE 2013. Eles virão a Natal duas semanas antes da programação oficial para uma residência literária, durante a qual produzirão textos exclusivos para o evento. Ambos repetirão na capital potiguar a atuação que tiveram em outras residências literárias, inclusive em feiras internacionais promovidas em Portugal, Alemanha, México e Colômbia.

O Encontro Natalense de Escritores é um dos principais pontos do Natal em Natal, programação cultural composta por eventos que se sucedem ao longo de três meses, entre novembro de um ano e o Carnaval do ano seguinte.“Junto com o Natal em Natal, estamos resgatando o ENE, que representa a literatura e, portanto, uma importante manifestação cultural. Também faremos esse resgate em relação aos outros eventos que integram o Natal em Natal”, destaca o prefeito, confirmando também a realização dos festivais de Cinema, de Música, de Dança, Audiovisual e de Prosa e Poesia, bem como o Auto de Natal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo