ENSAIO: Dez ângulos urbanos do RN como você nunca viu

por ALEX GURGEL

As melhores fotografias urbanas resultam de situações inesperadas e imprevisíveis. Essa é a principal diferença entre fotografia urbana e fotografia de reportagem. Enquanto que a fotografia de reportagem tem como finalidade contar uma história, algum tipo de situação ou acontecimento, a fotografia urbana possui uma particularidade, uma narrativa de algum acontecimento que o torna único. A fotografia urbana dá a oportunidade de explorar várias visões de um espaço público cheio de cor, movimento e pessoas. Para se conseguir captar uma boa imagem, é necessário saber identificar momentos decisivos e adquirir confiança nas abordagens aos assuntos e situações.

unnamed (2)

unnamed (3)

©2013alexgurgel

unnamed (5)

unnamed (6)

unnamed (7)

unnamed (8)

unnamed (9)

©2013alexgurgel

unnamed (11)

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 3 comentários para esta postagem
  1. Márcio Miranda 23 de outubro de 2014 17:17

    a segunda e a décima tb são da PB

  2. Carmen Gabrielli Oliveira 23 de outubro de 2014 14:31

    "ENSAIO: Dez ângulos urbanos do RN como você nunca viu", com exceção da primeira e da quinta foto que são da PARAÍBA, mas, de toda forma, lindo ensaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo