Entidades da cultura potiguar indicam dois nomes ao governador para dirigir a FJA

Entidades representativas da cultura oficializaram uma carta endereçada ao governador Robinson Faria. O pleito é para escolher o novo dirigente da Fundação José Augusto. Dois nomes foram indicados, segundo a carta, em respeito aos critérios técnicos – compromisso do chefe do executivo estadual proferido em campanha.

Após discussão entre entidades, como o Fórum Potiguar de Música, Movimento Cultura Viva Mossoró, Associação Potiguar de Circo e Rede Potiguar de Teatro, entre outras, os nomes dos produtores culturais Josenilton Tavares (hoje na Funcarte) e Tatiane Fernandes, recentemente exonerada da própria Fundação.

Importante lembrar que diversos jornalistas já confirmaram o nome da professora Isaura Rosado como nova diretora geral do órgão, como indicação do deputado federal Betinho Rosado, sobrinho da gestora. Independentemente de quem ocupará o posto, a nomeação será publicada esta semana no Diário Oficial do Estado.

Segue a carta, na íntegra:

Ao Excelentíssimo Senhor Robinson Faria
D. D. Governador do Rio Grande do Norte

Senhor Governador,

Vimos por meio desta, propor ao Excelentíssimo Governador a indicação de nomes para ocupar a vacância da gestão da cultura no Estado do RN. Lembramos do compromisso de campanha assumido por Vossa Excelência em reunião com a classe artística no Instituto Federal do Rio Grande do Norte realizado no dia 19 de agosto de 2014, conforme transcrevemos:

“… A nossa gestão será uma gestão do diálogo, a construção do estado a partir da sociedade, nosso governo será totalmente técnico, quem irá participar da nossa equipe, da Fundação José Augusto e demais órgãos que irão fomentar a cultura da população serão escolhidos através do grupos que cuidam da cultura do nosso estado, não terá apadrinhamento político, não terá indicação política nem na Fundação José Augusto, nem dos demais órgãos do Estado, portanto, será do segmento coletivo, das pessoas que amam a cultura, que lutam pela cultura...” (https://www.youtube.com/watch?v=xZNg0YdWB4M)

Nesse sentido temos a satisfação de indicar os nomes de Josenilton Tavares e Tatiane Fernandes pela competência técnica, histórico profissional e amplo diálogo com os diversos segmentos artísticos do Estado.

Esclarecemos que a indicação desses nomes surgiu a partir de mobilização coletiva com diversos segmentos da área cultural do Estado.

Na certeza de que o compromisso de Vossa Excelência será mantido, subscrevemo-nos

Fórum Potiguar de Cultura
Movimento Cultura Viva – Mossoró
Associação Potiguar de Circo – APOCIRCO
Rede Potiguar de Teatro
Coletivo Caboré Audivisual
Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do RN – ABDeC/RN
Coletivo Dança Popular
Fórum Permanente de Música
Jovens Escribas
A Boca Espaço de Teatros
Associação Potiguar de Fotografia – APHOTO
Rede de Música Independente do Natal – REMUIN

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP