Entrevista com Ariano Suassuna

Por Sérgio Vilar

A elegância é costumeira: tecidos de linho em cores claras moldam um conjunto harmonioso de vestes do senhor de 84 anos. O vigor de Ariano Vilar Suassuna também transparece o mesmo. As opiniões radicais contra o que classifica de estrangeirismos maléficos são notórias e inalteráveis.

aqui

Comments

There is 1 comment for this article
  1. João da Mata
    João da Mata 24 de Agosto de 2011 14:33

    A Aula de Ariano

    De algumas poucas coisas na vida tenho certeza. Uma delas: da inutilidade que foi a aula, ou pseudo aula, dado pelo ancião AS aos 84 anos. Ele não desejava mais essa aula. Ele podia ter se poupado de mais essa farsa. Ele que conhece bem a comédia e prefere o riso. Gosta de dizer que o brasileiro ri mais que qualquer povo. Já assisti outras aulas do AS e gostei muito. Gosto e sou leitor de sua obra.

    Ontem, numa praça repleta de jovens ansiosos por ouvir sua palavra. Ou mais especificamente sobre a obra que vai cair no vestibular. Não agüentei mais que vinte minutos diante de tanta asneira. A certeza de que tinha perdido tempo, esperando pela dita aula. A certeza de que não ouvi nada novo ou edificante. Galante não foi. E a tremenda tristeza por um tempo precioso perdido por mim e os que fazem a minha terrinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP