EP do Heela Monsta (RN) na lista de melhores do ano de site espanhol

Papo rápido com Flávio H X França (Son Of a Witch, Expose Your Hate, proprietário do Back Hole Studio), sobre a escolha do EP homônimo do Heela Monsta como um dos melhores do ano, pelo site espanhol La Habitación 235, “La puerta hacia el cosmos de la psicodelia”.

Aqui a lista dos “Mejores Cortos del 2020”

Flávio França

O Heela é um quarteto potiguar paralelo ao Son Of a Witch, um dos principais nomes do stoner rock na região. Flávio gravou guitarras, baixo e produziu o EP. Faz um desert rock que merece atenção – subgênero difere do stoner por ter mais elementos progressivos e psicodélicos.

O nome Heela Monsta vem de um lagarto venenoso, com hábitos noturnos, avesso aos demais da própria espécie, que vive no deserto californiano, principalmente nas regiões de Palm Springs e Palm Desert, onde aconteciam as famosas ‘Generator Parties’ – festas com geradores no deserto que forjaram a cena stoner.

ESCUTE AQUI O EP HEELA MONSTA

Projeto de estúdio, sobretudo em tempos de pandemia: “Eu não tenho projeto de show não, é só de estúdio. Vamos tentar um lançamento físico [CD]”.

Heela Monsta adotou pseudônimos (como o Son Of a Witch). A formação que gravou o EP teve Gila Monsta (Flávio) na guitarra e no baixo, Asteroid Mammoth (Garibaldi Soares) na bateria, Psychedelik Monk (Alex Duarte) nos sintetizadores e Kali (Júlia Gusso) nos vocais, cantora com experiências musicais na Índia, onde morou por três anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo