Espetáculo Cinzas ao Solo traz bailarino Alexandre Américo na Casa da Ribeira

Fotografias: Brunno Martins

O bailarino Alexandre Américo apresenta na próxima sexta-feira (28) seu espetáculo solo Cinzas ao Solo.

A partir de elementos icônicos, o bailarino exprime seu conceito sobre a dança, em explorações sensitivas sobre morte, vida, natureza e ancestralidade.

A apresentação começa às 20h. Ingressos à venda no local.

Fruto da pesquisa de mestrado, Cinzas ao Solo tematiza o entendimento sobre a dança, a partir da metáfora do homem que devora o mundo.

Através da dança, Alexandre busca a comunhão com a natureza e vida pessoal.

ALEXANDRE AMÉRICO por BRUNNO MARTINS 2
Em 2015, Alexandre Américo foi o único brasileiro e residente americano selecionado para participar da 19ª edição do festival “Solo-tanz-theater”, evento que acontece na Alemanha com 18 trabalhos solísticos do mundo.

Alexandre Américo

Pesquisador, professor, bailarino, coreógrafo, tem licenciatura plena em Dança pela UFRN (2013), onde também é mestrando em Artes Cênicas. Em Natal – RN, atuou nas companhias de dança Parafolclórico da UFRN, Gaya Dança Contemporânea, Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Cruor Arte Contemporânea e Balé da Cidade de Natal. Em 2014 foi selecionado pela Federação Brasileira de Artes Populares para representar o Brasil no VI Festival Internacional e Competição de Dança Solo em Grozny, capital da República da Chechênia (Rússia). Em 2015, foi o único brasileiro e residente americano selecionado para participar da 19ª edição do festival “Solo-tanz-theater”, evento que acontece na Alemanha com 18 trabalhos solísticos do mundo inteiro. Atualmente Alexandre Américo trabalha na Cia. Gira Dança como assistente de direção, criador, bailarino e professor.

SERVIÇO:

Espetáculo Cinzas ao Solo

Dia 28 de maio, 20h, Casa da Ribeira

Ingressos: R$ 20,00 (inteira)

Informações: 3211.7710 – 99918.8661

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP