Espetáculo discute vida marítima

Espetáculo Sal, Menino Mar, do grupo de teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias está de volta ao palco do Teatro de Cultura Popular Chico de Daniel (TCP).

Fotografias: John Nascimento 

Aprovada no edital Pauta Livre, da Fundação José Augusto, a apresentação acontecerá no próximo sábado (13), às 19h, com ingressos a R$30,00 (inteira) e R$15,00 (Meia).

O espetáculo é inspirado no livro infantil “Mar doce Lar”, de Liana F. Mendes e Fernando Suassuna, que busca sensibilizar crianças sobre a pesca predatória, a fauna marinha e os descartes de resíduos no mar.

O Facetas, Mutretas e Outras Histórias questiona e propõe a reflexão sobre o comportamento humano e suas inter-relações com o meio ambiente.

Como cenário, a praia, o ambiente marinho e as ilhas de lixo no oceano. O público é convidado a mergulhar nos problemas da vida marítima em decorrência do comportamento humano.

Sal é uma criança apaixonada pelo mar, passa o tempo livre no mar, onde conhece seres ‘estranhos’.

Um dia ele escuta o pedido de ajuda de uma voz numa concha, porque as profundezas do oceano estão cheias de lixo. De repente, a praia em que vive é invadida por um monte de lixo.

Então, Sal, o Menino Mar, se aventura nas águas e encontra seres marinhos.

Ele descobre que a mudança desejada para o planeta depende da mudança de atitude na terra, no mar e, principalmente, na consciência coletiva.

Sal, Menino Mar

Data: 13 de abril (Sábado)

Local: Teatro de Cultura Popular Chico de Daniel (TCP)

Horário: 19h

Vendas Antecipadas AQUI

Informações sobre eventos culturais do Rio Grande do Norte. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP