por onde voam os pássaros, por brunno martins

Espetáculo infantojuvenil em cartaz no youtube pode ser visto por R$ 5

Com estreia realizada esta semana, o espetáculo Para Onde Voam os Pássaros segue em temporada online até o dia 27 de setembro.

O espetáculo é o mais novo trabalho da Sociedade T, um agrupamento de artistas que pesquisam cena contemporânea desde 2013 em Natal, e perpassa o tema da conscientização ambiental.

O espetáculo

Com dramaturgia de Euler Lopes (SE), Para Onde Voam os Pássaros é um espetáculo infantojuvenil que narra a história de Grande e Pequeno, dois irmãos que vivem na Aldeia Céu Aberto onde a profissão mais valorizada é ser caçador de avoantes.

De personalidades distintas, os irmãos, ao se aventurarem na caçada, enfrentarão seus medos e dilemas na busca das avoantes.

Com abordagem lúdica, Para Onde Voam os Pássaros faz analogias sobre coragem, liberdade, companheirismo, conscientização ambiental e nos convida a voltar a pensar como criança e remexer os sonhos guardados no baú.

Montagem e ingresso

Para Onde Voam os Pássaros foi montado durante a quarentena e envolve artistas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.

Para assistir o espetáculo o público deve adquirir ingresso virtual através da plataforma Sympla no valor de R$ 5 (+ taxa da plataforma).

Compra de ingressos podem ser realizadas através deste link AQUI. Espectadores podem adquirir o espetáculo e assistir quantas vezes quiserem através do Youtube.

Produção

“A produção do espetáculo se deu nesse momento de pandemia, e foi muito delicado estar à frente de um processo criativo nesse contexto, mas tomamos todos os cuidados. Tivemos muitos encontros online para desenvolver a dramaturgia e concepção artística. Foi muito delicado, mas com muita vontade de criar algo e jogar para o universo”, comenta Pablo Vieira, ator do espetáculo.

Para o poeta Wesley Almeida, que assistiu o espetáculo este semana, o novo trabalho da Sociedade T é  primoroso. “Percebe-se a qualidade do texto e dos atores. Para Onde Voam os Pássaros  é um verdadeiro convite à reflexão sobre nosso papel no mundo. Vale à pena assistir”, declara Wesley Almeida.

Para a espectadora Roberta Mousinho, o espetáculo emocionou a ponto de causar choro.  “Que reflexão, o ‘delírio’, ficou belíssimo. Muito pertinente e prudente para o que estamos passando. Que sensibilidade! Estou apaixonada com este espetáculo. Chorei com saudades de estar pessoalmente no teatro”, declara Roberta.

Sobre a Sociedade T

A Sociedade T é a união artistas que traçam rotas diferentes, caminham pela imensidão da arte contemporânea e se encontram na esquina do país, em Natal-RN, para construir obras de muitas faces e para muitas pessoas.

Com atuação desde 2013, a Sociedade T desenvolve pesquisas e laboratórios de criação, além de espetáculos e exposições contemplados em editais como Itaú Cultural, Fundo de Incentivo à Cultura, Prêmio Klauss Vianna de Dança e Projeto Cena Jovem. Teatro, dança, performance, artes visuais e poesia se unem para a experimentação do novo, da diversidade neste coletivo de artistas.  Mais informações em: instagram.com/sociedadet/

|FICHA TÉCNICA

Direção de Vídeo, Fotografia, Som Direto e Edição: CARITO CAVALCANTI

Finalização: LEVI HERRERA

Tratamento de Áudio: FERNANDO SUASSUNA

Produção Executiva: ARLINDO BEZERRA

Elenco: PABLO VIEIRA E MOISÉS FERREIRA

Dramaturgia: EULER LOPES

Iluminação: ROGÉRIO FERRAZ

Direção Musical: MOISÉS FERREIRA (Free Music Archive e Royalty Free Music from Bensound)

Operação de Som: CLÉO MORAIS

Figurino: SOCORRO SOUSA

Projeto Gráfico: CHATEAUBRIAND ALMEIDA

Designer Gráfico: RONILDO NÓBREGA
Fotografia: BRUNNO MARTINS

Assessoria de Imprensa: COMUNICA CECI

Social Media/Conteúdo: ANDRÉ CHACON

Produtora de Vídeo: PRAIEIRA FILMES

Apoio: SEBRAE-RN, PRAIEIRA FILMES, ESPAÇO A3

Produção: BOBOX PRODUÇÕES

Realização: SOCIEDADE T


FOTO: Crédito Brunno Martins

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 5 =

ao topo