Espetáculos gratuitos na Ribeira celebram Dia do Teatro neste domingo

Para celebrar o Dia Mundial do Teatro, comemorado neste domingo (27), a Fundação José Augusto (FJA) realiza uma programação especial para o público potiguar.

Com entrada gratuita, a Rua Frei Miguelinho abriga, em seus três espaços culturais, espetáculos de companhias locais que festejam a data.

Das 9h às 13h, na A Boca Espaço de Teatros (Rua Frei Miguelinho, 16), a Bololô Cia. Cênica realiza a oficina “O Voo do ator – Uma travessia interior”, com Arlindo Bezerra, e às 20h, apresenta a peça “Memórias do Quintal”.

Inspirados nas memórias de suas infâncias, os atores Alex Cordeiro, Lulu Albuquerque e Paulinha Medeiros convidam o público a comemorar e refletir acerca de suas próprias experiências de vida, colocando o tempo em jogo no espetáculo. A partir da subversão de fatos e uma mistura de imaginação simbólica e autobiografia, a encenação tem sabor de saudade e é enviesada por cenas que revelam as dores e delícias do crescimento.

A partir das 15h no Espaço A3 será realizado a Oficina de Dança Contemporânea “Um Lugar de Partida”, pela coreógrafa Ana Cláudia Viana. Às 19h o Ballet da Cidade de Natal exibe a coreografia “Sobre Tanto”.

O Espaço Gira Dança (Rua Frei Miguelinho, 100) apresentará dois espetáculos: “Sem Conservantes”, às 18h, e “Passurbano”, às 18h45.

Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente nos locais das apresentações.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

ao topo