Essa charge é racista?

http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/images/chargesoldaok.jpg

Foi o que interpretaram alguns leitores do Paraná Online, site na qual foi publicada. O episódio rendeu a demissão do cartunista Luis Solda, profissional que já venceu o Salão de Humor de Piracicaba em três oportunidades.

Muita gente achou que o macaco era um alusão ao presidente negro, Barack Obama (e não o outro presidente negro, aquele do romance eugenista de Monteiro Lobato). Para mim, é um tremenda ‘forçação’ de barra. E vós, pluralistas de vanguarda ou retaguarda, que achais?

Jornalista, com passagem por várias redações de Natal. Atualmente trabalha na UFPB, como editor de publicações. Também é pesquisador de HQs e participa da editora Marca de Fantasia, especializada em livros sobre o tema. Publicou os livros “Moacy Cirne: Paixão e Sedução nos Quadrinhos” (Sebo Vermelho) e “Moacy Cirne: O gênio criativo dos quadrinhos” (Marsupial – reedição revista e ampliada), além de várias antologias de artigos científicos e contos literários. É pai de Helena e Ulisses. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 20 comentários para esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

ao topo