Estilo SP: comentários

Amigos e amigas:

Fernando Monteiro observou corretamente a ausência de comentários no espaço específico reservado para esse fim na atual fase deste SP.
Noto que muitas pessoas fazem comentários no Balaio de Moacy (textos fora do corpo principal do blog) e algumas o fazem no Teorema de Lívio (a mesma coisa). São estilos diferentes de blog. O Balaio parte de uma base que Moacy constrói diariamente, os comentários dialogam com essa base, alguns são de caráter pessoal e afetivo. O Teorema é uma antologia de textos que Lívio edita e, em boa parte, escreve diariamente, os comentários são dirigidos para esses textos e assumem um peso mais analítico.
O SP é um bonito mosaico polifônico construído por colaboradores sob a competente batuta de Tácito. Tenho a impressão de que os próprios posts, no SP, funcionam desde sempre também como comentários de outros posts. Não tenho clareza sobre a necessidade daquele espaço específico para fazer comentários.
Nesse sentido, vejo mais que vaidade dos colaboradores que não  comentam ali. Entendo que é um estilo próprio deste SP e que não devemos abandoná-lo.
Abraços a todos e todas:

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo