Eu voto nulo

Por Sérgio Vilar

Deixa eu contra argumentar alguns posicionamentos dos amigos Marcos e Dinarte. Acredito nesse debate como forma de abrir mentes, propor mudanças e esclarecer um ponto interessante que li hoje no twitter: voto de protesto não é voto em candidato ridículo; é voto nulo!

Quando anulo meu voto sei das consequências. E imagino também quais são caso decida votar em partidos e candidatos. A opção pelo voto nulo é ideológico. Por isso, ao contrário de Tácito, anulo todos. Apertarei 9 e “Confirma” até quebrar a urna eletrônica.

Acredito no voto partidário como participação na falsa democracia instaurada pelo poder e pela burguesia. Então, meu voto é contra o poder, a hierarquia. Por mais que alguns candidatos tentem melhorar alguma coisa, são partícipes desse poder.

O poder político corrompe. A direita e a esquerda estão aí para provar. Votaria em Marina, Carlos, Sávio e Hugo, Fátima, e decidiria entre Geoge Câmara, Mineiro e Sônia Godeiro. Mas não consigo mais compactuar com esse sistema corrupto que corrompe qualquer um que esteja nele.

E como eu disse lá no blog: Precisamos de uma recusa radical à participação do jogo político. O único modo de agir não precisa ser político. E a objeção é a todo tipo de obrigação, a exemplo do voto obrigatório, do serviço militar e até à escola obrigatória.

É preciso desmascarar as mentiras ideologicas dos poderes múltiplos. O tal “Estado de direito” é falso de ponta a ponta! Desconfie dos preceitos de um Estado que sequer cumpre suas próprias leis. Lembre-se: quem paga, manda! E você tem o direito de votar contra tudo isso. Eu voto nulo.

Comments

There is 1 comment for this article
  1. João da Mata
    João da Mata 17 de Setembro de 2010 8:38

    O voto, uma arma.

    O voto é uma arma
    Pode mudar um irmão.
    Pode ser de espingarda
    Rifle, festim ou canhão.

    O voto em branco é nada
    O nulo é pra dizer não.
    Vote sim e diga não
    Para o bem da nação

    O voto é seu meu irmão.
    Pode mais que canhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP