Ex-ministro Juca Ferreira quebra o silêncio sobre o retrocesso no MinC

Comentário enviado ao SP pelo ex-ministro do MinC Juca Ferreira ao post “O PT e a política cultural de esquerda no Brasil: uma história acidentada” (aqui), assinado por Idelber Avelar.

Por Juca Ferreira

Precisamos compreender como foi possível acontecer o que está acontecendo: em um governo que nasce das entranhas da experiência e do sucesso do governo que lhe antecedeu, que afirma diariamente, através de atos e palavras, seu compromisso com a continuidade das políticas do governo anterior, como pode, de forma absolutamente dissonante, o ministério da cultura se por a destruir tudo que foi construído nos oito anos do governo do presidente Lula, ultrapassando a capacidade destrutiva do que poderíamos esperar de um governo de oposição. E, o que é mais grave.Sem representar um outro projeto, sem representar uma crítica consistente. Como é possível que isto esteja acontecendo? E, o mais paradoxal, que fazem essa demolição em nome do partido que foi e é a base dessa experiência histórica de resgate do Estado para servir a toda a sociedade, para construir igualdade, inclusão, justiça, acesso à educação e à cultura e outras liberdades.

Tenho me mantido distante e calado. Mesmo quando tentam explicar as dificuldades que estão tendo por coisas que supostamente teríam herdado da nossa gestão. Essa é a segunda vez que o autor desse e de outro artigo me sensibiliza pela lucidez, coragem e serenidade. Não resisti. Parabéns¡ Juca

Comentários

Há 8 comentários para esta postagem
  1. Pingback: Juca Ferreira quebra o silêncio sobre o MinC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezesseis =

ao topo