Expose Your Hate (RN) participa do Roadie Crew Online Festival
Fotografia: Jobson Galdino
Próxima sexta-feira (13), a banda natalense Expose Your Hate participa da oitava edição do “Roadie Crew – Online Festival”, uma parceria da principal revista de heavy metal e hard rock do Brasil com a produtora Som do Darma.
Será a primeira banda potiguar no evento virtual criado durante a pandemia da Covid-19, realizado todo mês, para promover bandas brasileiras, hoje integrantes de uma das cenas mais fortes do metal mundial. Cada banda grava uma música inédita e manda o vídeo para ser exibido em uma live no canal oficial da Roadie Crew no Youtube, a partir das 19h30.
Veja como foi a 7ª edição do Roadie Crew Online Festival
“A maioria dos vídeos é nesse formato da quarentena, a gente gravando e editando em casa”, diz Cláudio ‘Slayer’ Nascimento, baixista do Expose Your Hate.
Até aqui, mais de 120 bandas já passaram pelo festival, e centenas de outros grupos aguardam futuras edições. Nesta oitava edição, referente ao mês de novembro, 16 bandas, todas apresentando conteúdo inédito e exclusivo.
Os vídeos, um por banda, continuam sendo produzidos pelos músicos em suas casas, entretanto, com as medidas de flexibilização e reabertura gradual da economia, algumas bandas passaram a registrar seus vídeos ao vivo em estúdio.
As bandas confirmadas para esta edição são: Vulcano, Holocausto War Metal, Azul Limão, Pastore, Tribal Scream, Ancestral Malediction, Petallom, Panndora, Scalped, Expose Your Hate, Darkside, Blackdome, Hate By Hate, Ossos Cruzados, Setfire e Scud.
Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube. Um time de peso de convidados especiais do Brasil e exterior também foi escalado para fazer as apresentações dos oito blocos do festival.
Expose Yout Hate
O Expose Your Hate foi criado em 1999 na cidade de Natal (RN). Suas referências musicais estão no Death metal e Grind core. As letras são baseadas num posicionamento crítico diante da caótica realidade em que vivemos.
Em 2001 gravaram sua primeira demo-tape intitulada “In god we crush”, trabalho com grande aceitação dentro do underground nacional.
Em 2005 a banda assina contrato com a gravadora Black Hole e lança seu debut-cd intitulado “Hatecult”, masterizado no Soundlab Studios na Suécia por Mieszko T. do Nasum.
A repercussão do CD fez a banda figurar em publicações especializadas, além de participar de coletâneas e tributos como o de origem alemã a banda sueca Nasum e o tributo nacional aos ingleses do Napalm Death.

No início de 2014 lançam seu segundo CD intitulado “Indoctrination of Hate”, masterizado no estúdio canadense Apartment 2 Recording por Topon do Fuck the Facts. O álbum teve ótima aceitação pelo público e impressa, tanto no Brasil quanto no exterior.
Na metade de 2018 lançam o Ep digital “We against the gods” que saiu também no formato vinil 7”EP. No momento, segue compondo material para o terceiro CD e continuar espalhando sua música odiosa.
Formação atual: Flávio Henrique (Vocal), Cláudio Slayer (Baixo), Flávio França (Guitarra), Paulo Death (Guitarra) e Marcelo Costa (Bateria).
Contato: eyh.deathgrind@gmail.com
Oi substantivo se poder credite a Foto 🙂 por jobson galdino