Exposição mostrará resultado de pesquisa fotográfica em meio à natureza de Natal

Os fotógrafos Alex Gurgel e Jailson Fernandes passaram dois meses fotografando as Zonas de Proteção Ambiental de Natal (ZPA) e vão fazer uma Exposição Fotográfica chamada “Circuito Ambiental de Natal”, que será aberta no dia 04 de junho. A exposição fotográfica é uma parceria da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) e a Prefeitura de Natal através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

De acordo com o fotógrafo Alex Gurgel, a amostra fotográfica “Circuito Ambiental de Natal” tem com objetivo explorar a natureza exuberante que tem no entorno da capital potiguar, oferecendo esses espaços das Zonas de Proteção Ambiental como áreas de lazer e contemplação da natureza. “O pôr do sol visto e fotografado, em qualquer lugar do Parque da Cidade, é maravilhoso e isso precisa ser apreciado pelos turistas e natalenses”, disse o fotógrafo.

Para o fotógrafo Jailson Fernandes, algumas das Zonas de Proteção Ambiental, como O Parque das Dunas (antigo Bosque dos Namorados) oferece trilhas guiadas através da Mata Atlântica com um mirante na Via Costeira, num visual de tirar o fôlego. “A exposição também tem o papel de conscientizar as pessoas para a importância de cada um preservar as ZPA’s porque é um espaço ecológico que servirá para nossos filhos e netos desfrutarem dessa natureza”, enfatizou.

SERVIÇO
Abertura da Exposição Fotográfica “Circuito Ambiental de Natal”
dos fotógrafos Alex Gurgel e Jailson Fernandes
Data do lançamento | 04 de junho
Horário | 09h00 horas
Local | Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

FOTO: ALEX GURGEL

alex gurgel

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP