Primeira etapa do Fest Bossa & Jazz 2016 acontece em maio, agora também em Mossoró!

A cada ano o Fest Bossa & Jazz expande horizontes. Ano passado a pacata São Miguel do Gostoso foi inundada pelo mar cosmopolita do festival. Este ano é a vez da capital do Oeste. Chuva de Jazz no país de Mossoró já neste mês de maio. Tanto a edição em Mossoró quanto a de São Miguel do Gostoso receberão apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Turismo e da Emprotur e com recursos do projeto RN Sustentável.

Esta será apenas a primeira etapa do circuito do Fest Bossa. A data para os dois eventos está confirmada para o mês de maio. Em Mossoró acontece na véspera e no feriado de Corpus Christi, dias 25 e 26 de maio, respectivamente. Em São Miguel do Gostoso, o Fest Bossa & Jazz acontece no fim de semana do feriado, dias 27, 28 e 29 de maio. As atrações serão anunciadas em breve, garante Juçara Figueiredo, idealizadora e produtora do evento.

Os quatro points do Fest Bossa & Jazz têm algo incomum: são os maiores destinos turísticos e de eventos do Estado potiguar. A primeira edição estacionou em Pipa. E lembro bem de Juçara Figueiredo me explicando o porquê da escolha. Seria o astral cosmopolita da praia unido ao atrativo turístico do lugar. Já existia o Flipipa e cabia um grande evento de música. Em seguida, Natal, por motivos óbvios. Natal e Pipa são os dois destinos internacionais do RN.

Ano passado, na sexta edição do Fest Bossa, o terceiro maior destino turístico potiguar também foi contemplado. Houve lançamento pomposo e este blog esteve lá e soltou em primeira mão a expansão do festival, ainda ano passado, para a Paraíba – um interesse dos empresários do próprio estado paraibano, ressalte-se, justo pelo potencial turístico proporcionado pelo evento. Mas não rolou.

Este ano, a novidade é Mossoró e a parceria com o Turismo do Estado e o RN Sustentável, que acertaram na promoção de um grande evento. Mossoró não foi escolhido à toa. É a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, possui o maior número de eventos de grande porte e, claro, é o lugar ideal para se promover um evento de qualidade e com esse potencial turístico no mês que antecede outro mega evento: o Mossoró Cidade Junina. O festival também conta com o apoio das prefeituras das duas cidades. É o bando de Juçara Figueiredo invandindo Mossoró!

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

ao topo