Festa Tim Maia Racional homenageia fase mística do rei do soul brasileiro nesta sexta

Com o intuito de reviver e comemorar os 40 anos da fase mais mística e psicodélica do rei da soul music brasileira, a Orquestra Boca Seca mostra um show quase todo dedicado à fase racional do incrível Tim Maia. A festança acontece nesta sexta-feira (8), no Ateliê Bar (Rua Chile, Ribeira), a partir das 22h. Ingresso a R$ 10 antecipado AQUI ou R$ 15 na hora.

Para rechear o bolo, a Orquestra recebe no palco os cantores mais quentes da cidade. Entre os convidados, a cantora Ângela Castro (Rosa de Pedra), Isaac Ribeiro (Sangue Blues), Caboclas Mcs, Simona Talma (Talma&Gadelha), Chico Bethovem (Perfume de Gardênia), Amaro Trumpete e maestro Gilberto Cabral.

E não para por ai. Nessa noite toda especial terá ainda uma seleção de vídeos que passeiam pela vida do rei, e uma seleção musical da pesada com um super dj. Vamos juntos nessa viajem?

A festa Tim Maia Racional remete a meados da década de 1970, quando Tim Maia, no auge da voz e de seu talento, se encantou com a doutrina da Cultura Racional, que leu no livro Universo em Desencanto. Nessa época ele tinha musicado os arranjos de dois discos. E influenciado pela doutrina, colocou letras diretamente relacionadas às práticas da Cultura Racional. O resultado foram os raros discos Tim Maia Racional volumes 1 e 2, que talvez tenha como maior sucesso o hit Imunização Racional (que beleza), e o refrão: “Uh, uh, uh, que beleza!”.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP