Festival de Cinema de Natal acontecerá em novembro na programação do Natal em Natal

Idealizadores e produtores do FestNatal – o mais antigo festival de cinema do Nordeste e um dos mais antigos do Brasil – estiveram reunidos na manhã de hoje com o secretário municipal de Turismo, Fred Queiroz.

Foi apenas um encontro prévio para explicar a história, as necessidades e as propostas do Festival, que já remonta mais de duas décadas de serviços prestados.

Um orçamento ideal foi estipulado e uma data foi praticamente definida: 19 a 25 de novembro, dentro da programação do Natal em Natal. O local vai depender do orçamento disponível.

unnamedA produção do evento prometeu enviar à Setur Natal uma planilha orçamentária detalhada com todos os custos na próxima terça-feira. Com ela em mãos, o secretário prometeu levar o pedido ao prefeito e ao secretário de cultura, Dácio Galvão e ver quais recursos são possíveis junto à Prefeitura.

Como frisou o idealizador do Festival, Valério Andrade, importante é que o evento seja realizado. Isso porque é um festival reconhecido por instituições nacionais, inclusive o Ministério da Cultura. Portanto, a perda de continuidade por dois anos consecutivos também acarreta desprestígio nacional, inclusive para futuros convênios.

O secretário Fred Queiroz também prometeu levar o projeto à discussão na Câmara Municipal para tentar recursos a partir de emendas parlamentares. No passado recente, o vereador Júlio Protásio apoiou o projeto por três anos.

Parcerias privadas também devem ser grandes colaboradores, principalmente pelo prestígio e contato pessoal do jornalista Toinho Silveira, que também se envolveu na produção do Festival.

Então, o FestNatal irá acontecer, grandioso com grande festa do audiovisual em plena Fortaleza dos Reis Magos ou mais humilde em outro local menos glamouroso, mas também cedido pela Prefeitura. As salas de cinema devem ser as do Cinépolis do Natal Shopping.

Na foto, o secretário Fred Queiroz, Toinho Silveira, Valério Andrade, a produtora da Setur Natal Chris Alecrim e o grande Fernando Rocha, produtor competente, já conhecido do meio artístico.

Time montado. Projeto lançado ao vento. Vamos ver se alguém pega para chamar de seu!

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo