Festival de Filmes Africanos

O Núcleo de Antropologia Visual (NAVIS) do CCHLA-UFRN está realizando durante esta semana, de 07 a 11, o I Festival de Filmes Africanos.

O evento está ocorrendo no horário das 16 às 22h no Auditório do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA) até a quarta-feira (09), e no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede nos dias 10 e 11.

Os filmes fazem parte do acervo de documentários e películas de ficção, cedidos pela Aliança Francesa. O objetivo da divulgação é discutir essa produção cinematográfica até então desconhecida do grande público. Produções como “As Ruas de Casa Blanca”, “Poeira Urbana”, “Contos Cruéis de Guerra” e “Drum” fazem parte da programação.

O festival evidencia questões que ocupam o centro de muitos debates: multiculturalismo, hibridismo, diáspora, tradição e modernidade. A sua importância se dá dentro do contexto de políticas do governo federal, Lei 10639/2003, que vem incentivando o ensino da cultura e da arte afro-descendente e africana nas escolas de ensino básico e médio. Após a exibição, há sempre debate aberto ao público.

Programação completa: www.navis-ufrn.blogspot.com

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo